segunda-feira, 19 de julho de 2010

Câmara de Londrina está sendo reformada

A Câmara de Londrina está de recesso até o dia 02 de agosto. Mas se engana quem pensa que os trabalhos param neste período. A começar pela  reforma do prédio de uma parte do  legislativo que já foi iniciada. Funcionários da  empresa que venceu a licitação amanheceram esta  segunda-feira, dia 19, derrubando paredes.

De acordo com o diretor  da Câmara, Denilson Novaes, o custo da obra é de aproximadamente R$ 20 mil. “ O prédio precisa de amplas reformas, já que é antigo, e de ampliação, porque o número de vereadores deve aumentar em Londrina na próxima Legislatura, em 2012”, informou.

Londrina conta atualmente com 19 vereadores. Todavia , a Constituição Federal, por emenda aprovada no ano passado, prevê que cidades com mais de 500 mil habitantes podem ter até 25 vereadores. Com seis vereadores a mais  e seus assessores, o atual prédio não teria espaço suficiente. As obras  começam nos setores da cantina e nas salas da presidência que contam com várias rachaduras.

Para o vereador Gerson Araujo, o recesso é importante para que os funcionários da câmara coloquem seus trabalhos em dia. “São muitos projetos que se acumulam no passar dos meses e agora é hora de organizar melhor. Vou aproveitar para fazer visitas e  pensar em novos projetos”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário