quinta-feira, 15 de julho de 2010

Taxi de Londrina será padronizado


Tudo indica que em breve os taxis de Londrina serão padronizados. É que os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, dia 15, o projeto de lei de autoria do executivo municipal que trata da exploração do serviço de taxi na cidade.

Segundo o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização - CMTU, entre as principais medidas previstas no projeto estão a padronização das cores,identificação dos condutores; fiscalização, licitação para serviço, entre outros.

Conforme o projeto que foi aprovado em segunda discussão, os proprietários de taxis terão 90 dias, após a sansão do prefeito,para fazer o cadastramento junto a CMTU. O projeto acabou sendo aprovado por unanimidade com seis emendas propostas pelos vereadores.

Para o vereador Gerson de Araujo, a cidade vai ganhar com as novas medidas. " Além da padronização que é muito importante, o projeto vai colaborar para a organização do serviço na cidade. Outro ponto interessante é que, com a licitação, todas as pessoas interessadas poderão explorar esta área", declarou.

Pelo projeto aprovado, a pessoa física autorizada terá apenas uma das 345 vagas existentes nos 73 pontos da cidade e a pessoa jurídica poderá ter no máximo duas vagas. Com a aprovação da lei, o taxista será obrigado a trabalhar no seu taxi no mínimo 6 horas por dia, durante cinco dias da semana, com risco de perder sua autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário