terça-feira, 1 de março de 2011

Comunidade do San Izidro quer melhorias no bairro


O presidente do Conselho de Saúde do Jardim San Izidro (região leste) Claudemir Fernandes Farias, esteve presente na última sessão da Câmara, dia 01, para falar sobre o trabalho que tem sido realizado naquele bairro por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Farias, foi convidado pelo presidente do Legislativo, Gerson Araujo, que ficou impressionado com o trabalho realizado naquele bairro junto aos idosos. “ Nosso gabinete recebeu um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas de moradores daquela comunidade solicitando o apoio da Câmara para várias melhorias naquela região”, declarou Araujo.

Em sua fala, o presidente do conselho disse que há 10 anos , a UBS tem realizado vários projetos para atender os idosos. Entre as principais atividades estão o grupo de caminhada, alongamento e dançaterapia. “São iniciativas importantes que tem colaborado para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, disse Farias.

Todavia, de acordo com presidente do conselho, a região precisa de muitas melhorias. “ O fundo de vale do bairro esta cheio de lixo, o lago esta contaminado e não temos uma área lazer digna para nossas crianças e idosos. Por isso estamos solicitando a ajuda da Prefeitura e da Câmara para nos ajudar”, destacou.

Ainda segundo Farias, o projeto com as melhorias e o abaixo assinado também foi enviado para o prefeito Barbosa Neto, para os secretários obras, meio ambiente e promotoria pública. “ Não queremos brigar com ninguém, queremos que nosso direito seja atendido pelas nossas autoridades”, disse.

Já o vereador Gerson Araujo declarou que vai aguardar as respostas do executivo para as reivindicações dos moradores, no entanto se nada for feito a Câmara não vai medir esforços para ajudar a comunidade. “ Estaremos atentos e prontos para colaborar no que for necessário”, finalizou Araujo.

Londrina, 01 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário