terça-feira, 15 de março de 2011

CEI convoca depoimentos de Delmondes e Marco Cito

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, criada para apurar supostas irregularidades em contratos e pagamentos efetuados para o treinamento da Guarda Municipal, quer ouvir nos próximos dias os proprietários da empresa matogrossense Delmondes e Dias e o secretário municipal de Gestão Pública, Marco Antonio Cito. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (dia 14), após reunião de trabalho realizada na sede do Legislativo, da qual participaram os vereadores Jairo Tamura-PSB (presidente), Lenir de Assis-PT (relatora), e Tito Valle-PMDB (membro).

De acordo com o presidente da CEI, vereador Jairo Tamura, foram  convocados para esta sexta-feira (dia 18), às 14hs, na sala de reuniões da Câmara, os sócios-proprietários da empresa Delmondes e Dias, Cleiton Severino Dias e Eliane Maria da Silva Delmondes Dias. Na sexta-feira da próxima semana (dia 25), às 16hs, no mesmo local, a CEI vai colher o depoimento do secretário municipal de Gestão Pública, Marco Antonio Cito.  

Jairo Tamura justificou a convocação dos proprietários da empresa em razão de serem os beneficiários diretos do contrato assinado com a Prefeitura de Londrina além do fato de que deverão esclarecer, entre outras dúvidas, o por que da não realização das aulas de tiro; e se de fato receberam pelo serviço sem o terem executado. “O depoimento do secretário Marco Cito também é muito importante porque ele acompanhou a contratação da empresa e também mantinha influência sobre as ações da Guarda Municipal”, afirmou Tamura. O prazo para apresentação do relatório final dos trabalhos da CEI é no próximo dia 6 de maio. (Foto da reunião de Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário