quinta-feira, 26 de julho de 2012

Câmara se prepara para Sessão de Julgamento

Direção da Casa disponibilizará 180 lugares nas galerias e acomodação especial para deficientes; senhas serão distribuídas na sexta-feira à tarde


Diretor da CML , altemir Lopes fala sobre omo será na segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Londrina estabeleceu esquema especial para acesso do público ao prédio do Legislativo durante a Sessão de Julgamento do prefeito Barbosa Neto (PDT), marcada para a próxima segunda-feira (30/7), às 9hs. Segundo o diretor da Casa, Altemir Lopes, serão disponibilizados 180 lugares para o público interessado em acompanhar a sessão nas galerias do prédio, sendo 90 para o grupo de apoio ao prefeito e outras 90 cadeiras para os favoráveis ao relatório da Comissão Processante (CP). Os dois grupos também terão acesso ao prédio por entradas separadas de forma a evitar confrontos. 

É importante lembrar que os integrantes da CP, em relatório divulgado oficialmente no início desta semana, concluíram que o Chefe do Executivo cometeu infração político-administrativa e desrespeitou o artigo 53 da Lei Orgânica do Município, por negligência e omissão na defesa de bens e interesses da cidade, durante a gestão do contrato com a empresa de vigilância Centronic. De acordo com o relatório, os documentos obtidos pela CP comprovaram que dois vigias contratados pela empresa de vigilância Centronic prestaram serviços à Rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito de Londrina, mas foram pagos pela referida empresa com recursos públicos.

Distribuição de senhas - Ainda de acordo com o diretor, também nas galerias, serão disponibilizados 10 lugares para pessoas com deficiência para garantir a segurança de todos os que comparecerem ao prédio da Câmara para acompanhar a sessão. É importante lembrar que as senhas de acesso ao prédio do Legislativo serão distribuídas nesta sexta-feira (27/7), das 14 às 16hs, e os interessados deverão comparecer à sede da Câmara de Vereadores (rua Governador Parigot de Souza, 145) com documento de identidade para terem acesso as senhas.

Ainda na manhã desta quarta-feira (25) a Câmara de Vereadores também solicitou apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para a segurança externa do prédio. “A segurança interna, durante a sessão de julgamento será realizada pelos funcionários terceirizados da Casa o que não impede que possamos solicitar apoio da polícia, caso seja necessário”, afirmou Altemir. 

O diretor esclareceu também  que somente terão acesso à Sala das Sessões os vereadores e vereadoras; assessores, servidores e funcionários terceirizados do Legislativo; imprensa credenciada além do prefeito Barbosa Neto e a equipe de advogados de defesa. “Outra medida que adotamos foi aumentar de dois para oito megabites a capacidade de transmissão do sistema online da Câmara. Assim mais pessoas poderão assistir a Sessão de Julgamento por meio de computador no endereço eletrônico www.cml.pr.,gov.br e reduziremos os riscos de quedas repentinas na transmissão”, argumentou Lopes.  (Divulgação CML/Fotos: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário