terça-feira, 16 de novembro de 2010

Londrinense participa do Programa Jovem Embaixadores nos EUA

Foi  emocionante a homenagem que a Câmara de Vereadores  prestou a  estudante Manuela Valente, escolhida entre 5 mil inscritos para participar do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. 

 A jovem de 17 anos é a única representante do Paraná e foi escolhida porque  atendeu a todos os requisitos do programa que  tem  entre as principais exigências estar matriculado em escola pública, ter boas notas, fazer trabalhos voluntários,  domínio da língua inglesa e nunca ter viajado para o exterior.

A seleção contou ainda com uma prova on line em inglês-escrita e oral e também de uma visita em casa  de uma equipe da comissão organizadora. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Sandra  Graça e contou com a presença da diretora do  Colégio de Aplicação, onde Manuela está matriculada , Adriana de Jesus,  da secretária de educação Karen Sabec e familares da estudante.

Entre as atividades previstas para as três semanas que a estudante estará nos EUA estão a visita à Casa Branca  para conhecer a primeira dama Michele Obama, passear  por vários pontos turísticos de Washington, alem de participar de um curso  na Higth Scholl. 

“Estou muito feliz e agradeço muito a Deus, minha família, professores e amigos. Esse é um sonho que vou realizar com muita alegria”, disse Manuela emocionada. Após receber várias homenagens a jovem  foi  presenteada com uma bandeira de Londrina e vários materiais institucionais sobre a cidade que serão levados na viajem.

O vereador Gerson Araujo confessou que ficou emocionado  com a história de vida da estudante. “ Ela é um exemplo de que não precisa ter uma condição privilegiada  para vencer  na vida, basta  ter dedicação, disciplina, fé  e perseverança. Esta jovem é um modelo para nossa juventude e sua história deve ser valorizada por toda sociedade”, declarou o vereador.

Londrina,  16 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário