quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeitura vai fazer pagamento direto aos funcionários do Ciap


Dezenas de  trabalhadores do Centro Integrado de Auxilio Profissional - Ciap, estiveram presentes na sessão da Camara de Londrina nesta quinta-feira, dia 11 para cobrar  do legislativo uma resposta da prefeitura quanto aos salários atrasados.

Após algumas horas de discussão, o  procurador do município, Demetrius Coelho, anunciou  que a prefeitura fará o pagamento direto dos funcionários do Ciap. Isso significa que esse pagamento, que está atrasado, como tem ocorrido nos últimos meses, não passará pela Oscip. Segundo Coelho, a prefeitura tenta fazer o pagamento a partir de amanhã.

A autorização para que seja feito o pagamento direto foi dada pelo assistente do interventor do Ciap, João Elpídio Rivarola Morel. Em ofício enviado à prefeitura, Morel pediu que fosse feito o pagamento direto. “Em vista que os salários têm natureza alimentícia e que o atraso do seu pagamento está gerando problemas para o desenvolvimento dos programas [...] requer à prefeitura que realiza a retenção dos valores que seriam pagos a título de folha salarial aos colaboradores do Ciap, realizem o pagamento diretamente aos interessados”, diz Morel no ofício.



O vereador Gerson Araujo comemorou o anuncio da procuradoria juntamente com os funcionários." Já faz algum tempo que estamos lutando para que esta situação seja resolvida. O papel da Câmara é cobrar e exigir  uma solução,  isso foi feito com muita responsabilidade e hoje podemos comemorar junto com os trabalhadores", ressaltou o vereador.

Londrina, 11 de novembro de 2010

Colaboração:  Blog Baixo Clero

Nenhum comentário:

Postar um comentário