quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulheres da “Campanha Outubro Rosa” participam de sessão

Um grupo de mulheres, representantes de vários segmentos da sociedade de Londrina, participaram da sessão desta terça-feira, dia 26, para divulgar a “Campanha Outubro Rosa” que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção precoce do câncer de mama.

A presença do grupo também incentivou os vereadores a votarem favoravelmente ao projeto que insere no calendário oficial do município “ O Dia Rosa - O Dia da Sua Mamografia Anual",  uma iniciativa da vereadora Sandra Graça.

A sessão foi marcada pelo testemunho emocionante  da  senhora Clair Gumieiro  sobre sua filha  Kássia de 28 que anos que faleceu há dois anos vítima de câncer de mama. “ Em 2004 minha filha percebeu que tinha um caroço no peito. Ela procurou o ginecologista que disse não se tratar de nada sério. Neste mesmo ano ela teve de retirar a mama e fazer todo o tratamento. Infelizmente teve uma metastáse e veio a falecer", declarou.

Dona Clair aproveitou para dar um recado para as jovens alunas do IEEL que também visitaram a câmara. “ O câncer de mama não escolhe idade, cor, raça ou condição social. Por isso é preciso prevenir desde cedo. Quanto antes melhor”, disse.

O Pastor Gerson Araujo se emocionou com o depoimento e destacou a importância do poder público investir em programas que incentivem a prevenção e o atendimento a vítimas da doença. “ O  governo em todas as suas esferas, seja municipal, estadual e federal tem a obrigação de traçar políticas públicas que vão desde a prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença”, enfatizou o vereador que votou favoravelmente ao projeto que cria o Dia Rosa que foi aprovado por unanimidade em primeira  votação.


Londrina, 27 de  outubro de 2010

Um comentário:

Unknown disse...

Pastor Gerson, obrigado pela oportunidade de falar sobre minha filha Kássia, houve um equívoco ref.datas, em 2004 retirou a mama, 2 anos depois deu metástase no pulmão, em 29.11.08
faleceu. vai fazer 2 anos agora. Ela era uma menina de Deus, não se entregava,orava muito,tenho testemunhos de como ela foi uma benção para toda minha familia.se dizia noiva de Cristo, em 2007 escreveu em seu diário que em novembro de 2008 iria se casar, neste ano em
novembro se juntou ao noivo. Deus abençõe o senhor pastor Gerson . CLAIR (Clairgumiero@yahoo.com.br)

Postar um comentário