quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vereadores derrubam veto do prefeito e apoiam projetos de Araujo

A sessão da Câmara de Londrina, desta terça-feira, dia 14, foi marcada  com aprovação de dois projetos importantes para o vereador Gerson Araujo. Primeiramente os vereadores derrubaram o veto do prefeito relativo ao projeto n.º  162/2010 que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água de chuva em postos de combustíveis  e lava-rápidos da cidade.

Para Gerson Araujo o fato da maioria dos vereadores terem votado contra o veto, demonstra a importância deste projeto para a cidade.
“Trata-se de uma proposta  inédita que vai contribuir para a economia da água, um bem finito que deve ser preservado. O planeta está implorando medidas como esta”, declarou o vereador.

Outra vitória para o vereador foi a aprovação em primeira discussão  do projeto n.º 99, de sua autoria,  referente a abertura das escolas aos finais de semana. Denominado “Programa Escola da Família”, a proposta visa oportunizar que a comunidade utilize dos espaços escolares, como quadras, pátios e salas de aula.

“Este projeto é muito importante porque os moradores, os jovens e crianças dos bairros que ficam ociosos nos finais de semana podem usar estes espaços da escola, é uma forma de  democratizar o ambiente escolar “, ressaltou Araujo. O projeto volta em segunda discussão na próxima sessão.

PPPs

Depois de muito debate, os vereadores aprovaram o projeto do executivo que regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O texto foi aprovado com algumas emendas, sendo que a principal é da  Comissão de Desenvolvimento Urbano  que determina que apesar da regulamentação, cada PPP deve ser autorizada pela Câmara.

Presidência da Câmara

O vereador Gerson Araujo é  candidato a  presidência da Câmara de Londrina. Segundo ele, várias conversas estão sendo  feitas no sentido de organizar uma chapa encabeçada com seu nome.  “Estamos conversando com muita tranqüilidade  e vamos concorrer levando nossa experiência e dedicação. Seja o que Deus quiser”, disse o vereador. A eleição para a nova mesa, será amanhã, dia 16 durante sessão ordinária da Câmara de Londrina.

Londrina, 15 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário