quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A vitória da ética e da seriedade

Gerson Araujo é o novo presidente da Câmara de Londrina;
eleição surpreendeu por sua rapidez e tranqüilidade

O vereador Gerson Araujo foi eleito nesta tarde, dia 16, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Londrina para o biênio de 2011/2012. Araujo venceu com chapa única encabeçada por ele,  tendo como vice-presidente Rony Alves (PTB), 1º secretário, José Roque Neto (PTB), 2º secretário Sebastião dos  Metalúrgicos e 3º secretário Roberto Fu ( PDT).

A vitória foi garantida por 10 votos favoráveis, oito abstenções e uma falta. Além dos cinco votos dos integrantes da chapa, votaram  a favor Ivo de Bassi (PTN), Godoy da Copel (PTN),Paulo Arildo (PSDB), Roberto Kanashiro (PSDB), Tito Valle (PMDB). Os demais vereadores se abstiveram e Eloir Valença não compareceu por motivos de doença.

Em entrevista coletiva realizada logo após ser anunciado como novo presidente da casa, Araujo disse que sua vitória se deu graças a sua postura ética, séria e conciliadora. “Esta chapa foi formada com muita tranquilidade. Não houve negociações em torno de cargos, nem assumimos acordos com nenhum grupo político. Vamos manter nossa autonomia com relação a todos os projetos como sempre fizemos”,

Ainda segundo o vereador, seu mandato será pautado em buscar uma agenda positiva para a Câmara. “Temos muito trabalho pela frente. Nossa proposta é resgatar o respeito desta casa por meio do trabalho dos vereadores”, ressaltou.

Entres os principais desafios a serem enfrentados pelo novo presidente estão a  construção de um prédio anexo à Câmara, buscar medidas para economizar e o debate sobre a Emenda Constitucional 58 que autoriza 25 vereadores para Londrina.

Londrina, 16 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário