segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Gerson Araújo assume presidência da Câmara de Londrina

Novo presidente do Legislativo londrinense tomou posse nesta terça-feira, (dia 3), em sessão solene realizada na Câmara; garantiu uma gestão ética e pediu união da população, imprensa e Poder Legislativo


Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade de posse do Pastor Gerson de Araújo,  realizada na última terça-feira,(dia 03) em sessão solene realizada no plenário do Legislativo. Durante o evento, Araujo assumiu o compromisso de austeridade, transparência e aproximação da Câmara com a população, com a realização de sessões especiais nas diversas regiões da cidade. Foram empossados ainda o vice-presidente Rony dos Santos Alves (PTB); o 1º secretário, José Roque Neto (PTB); e o 3º secretário Roberto Fú Lourenço (PDT) que juntamente com o vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), ausente da solenidade em razão de uma viagem,    compõem a Mesa Executiva que dirigirá a Câmara no biênio 2011-2012.
No discurso de posse o novo presidente garantiu uma gestão pautada na seriedade e na conduta ética, e pediu a união da população e da imprensa e do Poder Legislativo para buscar novos avanços e conquistas. “Pretendo defender a nossa Câmara, o Poder Legislativo, com unhas e dentes. Quero garantir tolerância zero com o mau feito, e melhorar a imagem da Casa com a participação de todos. Quero pautar a minha gestão em dois pilares: Deus e a união de todos em torno dessas mudanças”, afirmou Araújo.   
De acordo com ele, a Câmara já demonstrou no biênio anterior que é uma caixa de ressonância das necessidades da população, realizando audiências públicas na discussão de temas importantes na área da saúde (caso do CIAP), da educação quando debateu as reivindicações dos professores e dos centros de educação infantil, e de projetos como “Cidade Limpa”, “Minha Casa, Minha Vida”, e criação da “Guarda Municipal”, entre outros. “Vamos iniciar os estudos para levar a Câmara para os bairros da cidade para que a população conheça de fato qual é função dos vereadores”, ressaltou.

Também assumiram as funções a partir de hoje o novo diretor geral da Câmara, Altemir Lopes; o novo Procurador Jurídico, Miguel Ângelo Aranega Garcia; e o diretor legislativo, advogado Mauro Martimiano da Silva que foi mantido no cargo pelo novo presidente. Altemir Lopes é graduado em Administração de Empresas com MBA em Economia Empresarial; e Miguel Ângelo Aranega Garcia, é bacharel em Direito com Pós-Graduação em Direito Administrativo, com ampla experiência na área do direito eleitoral.

Participaram da mesa de honra da solenidade os integrantes da nova Mesa Executiva, e o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Lindomar Mota dos Santos, que representou o prefeito Barbosa Neto. Prestigiaram a posse os vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas, membros do diretório municipal do PSDB, e diversas lideranças empresariais e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário