segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Câmara de Londrina retorna os trabalhos amanhã

O presidente da Casa, Gerson Araujo acredita que seus principais desafios serão promover a união entre os vereadores e aproximar a Câmara da população


O presidente da Câmara de Londrina Gerson Araujo e a nova diretoria da casa retornam os trabalhos amanhã, dia 01. Com o ânimo renovado, Araujo terá como principais desafios promover uma maior união entre os vereadores e a aproximar a Câmara da população.


“ Queremos trazer todos para perto de nós, independente  se votaram contra ou não”, declarou Araujo. Com relação a aproximação com a comunidade, o vereador informou que sua equipe está formatando um projeto específico para este fim. “ Estamos verificando a possibilidade de realizar reuniões especiais para que a população conheça os trabalhos da Câmara”, disse.


A grande expectativa para a primeira sessão do ano, é a  eleição de composição de doze comissões permanentes, sendo: Justiça, Legislação e Redação; Finanças e Orçamento; Desenvolvimento Urbano, Obras, Viação e Transporte; Educação, Cultura e Desporto; Seguridade Social; Economia, Indústria, Comércio e Agricultura; Defesa ao Consumidor e Segurança Pública; Trabalho, Administração e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Direitos Humanos e de Defesa da Cidadania; Ciência e Tecnologia; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da eleição da comissão de Ética para esta gestão.


A composição das comissões permanentes ocorre anualmente, mediante a indicação dos líderes partidários ou representantes de partidos, ou eleição, e nomeadas pelo Presidente, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária. “ Cada comissão tem sua importância, todavia a de Justiça costuma ser mais disputada porque todos os projetos passam por ela”, ressaltou Araujo.


Ainda conforme Gerson Araujo, os projetos em pauta para esta primeira sessão não deverão causar polêmica, no entanto temas polêmicos como a redução da tarifa de ônibus, projeto Cidade Limpa e Ciap devem causar  debates nas próximas sessões. “ Existe a possibilidade de alguns projetos serem  votados com urgência, no entanto a decisão caberá aos vereadores”, disse.



Londrina, 31 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário