quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Distrito da Warta recebe projeto Câmara nos Bairros

Reunião dos vereadores com lideranças do distrito tem como objetivo receber reivindicações e aproximar o Legislativo da comunidade

O distrito da Warta recebe amanhã (quarta-feira,9), os vereadores de Londrina para mais uma edição do Projeto “Câmara nos Bairros – ouvir para melhor servir ”. O evento que será realizado a partir das 15 horas no salão da Paróquia Santo Antônio, naquele distrito, é uma realização do Legislativo de Londrina em parceria com a comunidade da  Warta e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – Paraná).

Esta será a segunda reunião do projeto que tem como objetivo ouvir as necessidades dos moradores por meio das lideranças locais e aproximar a Câmara da comunidade. Para o presidente do Legislativo, Gerson Araújo (PSDB) o projeto tem se mostrado eficaz no atendimento das reivindicações dos moradores. “É uma maneira de dar voz à população. Uma nova oportunidade para que os vereadores conheçam a realidade da comunidade e busquem estratégias para atender  as demandas, colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou Araújo.

Para o representante da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, Rinaldo Alves Pinheiro, o evento é importante porque será uma oportunidade para que os vereadores conheçam a realidade do distrito. “Nós estamos esquecidos aqui. Temos sérios problemas na área da segurança e educação e precisamos de apoio do Poder Público”, desabafa.

Já o aposentado Aparecido Belafonte, acredita que a presença dos  vereadores no distrito vai colaborar para que a  Prefeitura tome as providências para resolver os principais problemas enfrentados pelos moradores. “A reunião é válida porque será uma forma dos moradores do distrito se comunicarem com o poder público. Desde que acabaram com a subprefeitura, não temos ninguém para nos representar junto à administração municipal”, criticou.

Paiquerê - Esta será a segunda edição do projeto “Câmara nos Bairros”. A primeira foi realizada no dia 28 de setembro no distrito de Paiquerê com a presença de 14 dos 19 vereadores, lideranças comunitárias e moradores. Entre as principais reivindicações daquela comunidade estão a construção de uma nova Unidade Básica de  Saúde (UBS); implantação do atendimento odontológico para adultos; recapeamento asfáltico das ruas  do distrito e da estrada de acesso entre os distritos de Irerê, Paiquerê e patrimônio de Guairacá; melhoria das estradas rurais; mais policiamento; construção de arquibancadas no campo de futebol; reforma da quadra esportiva, implantação do serviço da rede de esgoto e  melhoria no abastecimento de água. Todas as reivindicações foram encaminhadas aos órgãos competentes nas esferas municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário