quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Câmara redobra os cuidados com a dengue


Último relatório da UEL apresenta aumento  do índice de postura de ovos do mosquito transmissor da dengue nas armadilhas instaladas no predio do Legislativo e entorno; cidade está em estado de alerta
A Camara de Vereadores recebeu na última semana mais um relatório da Universidade Estadual de Londrina- UEL, referente ao Índice de Positividade de Ovos (IPO) do mosquito transmissor da dengue nas dependências do prédio do Legislativo e entorno.
De acordo com os dados, o IPO do mês de dezembro ficou em 18,98% , número que acompanha a realidade da cidade que hoje conta com um índice de infestação de 1,7% , conforme o último Levantamento Rápido o de Infestanção de Aedes Aegypti – LIRA, de 19 de janeiro. Para o Ministério da Saúde, acima de 1% é motivo de alerta.
Segundo o entomologista José Lopes, apesar do aumento do IPO, a situação da Câmara de Londrina é tranquila porque apresenta uma média 0.63% de ovos nas 122 ovitrampas instaladas." Existem situações isoladas que aparecem mais ovos, no entando, a maioria da armadilhas apresenta índice zero. Isso significa que são necessárias ações pontuais nos locais onde foram encontrados os ovos", explicou Lopes.
O diretor do Legislativo, Altemir Lopes garantiu que ja está tomando as medidas necessárias para acabar com possíveis focos do mosquito. " Ja determinamos aos funcionárias para redobrar os cuidados em todo o prédio e principalmente nos locais onde foram encontrados mais ovos", disse.
Já o presidente da Câmara Gerson Araujo afirmou que não vai medir esforçoes para conscientizar os vereadores, assessores e funcionários sobre a importância de se manter vigilantes. " Estamos em um período crítico com chuvas seguidas de muito calor, o clima predileto do mosquito, por isso precisamos redobrar os cuidados a dengue", declarou Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário