sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Câmara vai intensificar fiscalização em 2012

Presidente do Legislativo Gerson Araujo acredita  que,  por se tratar de ano eleitoral, a tendência é manutenção de postura fiscalizadora;  já existe o debate para criação de novas CEIS
O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, pastor Gerson Araújo (PSDB) afirmou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 2, que o Legislativo deverá manter sua postura fiscalizadora em relação ao Executivo durante o ano de 2012.  De acordo com o  parlamentar, o fato de se tratar de um eleitoral, a  tendência é que a Câmara intensifique ainda mais as ações de fiscalização ao mesmo tempo em que deverá manter uma rotina de discussão e aprovação de projetos em tramitação.

Vamos nos reunir na próxima semana com a Mesa Executiva para definir várias questões importantes  em relação ao trabalho da Câmara de Vereadores inclusive sobre denúncia apresentada ao Legislativo no caso da Centronic”, informou Araújo. No final do passado, o ex-secretário de Defesa Social da Prefeitura de Londrina, Benjamin Zanlorenci, protocolou na Câmara de Vereadores o pedido para instalação de uma Comissão Processante contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), com base no relatório apresentado pela CEI da Centronic.

O comentário do presidente do Legislativo se referiu ainda à manifestação do vereador professor Rony Alves ( PTB) de que estaria coletando assinaturas dos demais parlamentares para a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na  área da educação. Outro fato que promete causar polêmica neste início de ano, segundo Gerson Araújo, é a discussão de matéria que tratará do aumento do salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. “Sou favorável ao aumento e defendo que a Mesa Executiva analise o assunto com ética e  responsabilidade”, disse.

Gerson Araújo destacou que outro grande desafio para 2012 será  a discussão e aprovação dos demais projetos relativos ao Plano Diretor de Londrina. “Temos vários prazos para respeitar e vamos trabalhar para discutir as matérias com muito critério e  seriedade”, afirmou. Conforme Araújo sua gestão a frente do Legislativo continuará priorizando os projetos “Câmara nos Bairros” e  “ Cidadania e Política” que visam, no primeiro caso, ouvir e atender as reivindicações dos moradores das diferentes  comunidades  além de promover o aprofundamento do debate sobre os conceitos política, democracia e cidadania junto ao público adolescente. “São iniciativas importantes que contribuem para mostrar qual a função do Legislativo e o papel do vereador.  São ações que cooperam para formação de cidadãos mais críticos”, disse Gerson Araújo.
( Fotos: Devanir Parra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário