terça-feira, 29 de maio de 2012

CP recebe apoio de movimento contra corrupção

Pr. Gerson Araujo e os membrosda CP: Roberto Kanashiro e Antenor Ribeiro
Integrantes do Movimento Popular contra a Corrupção Por Amor a Londrina se reuniram hoje pela manhã (28/5) na Câmara de Vereadores para manifestar apoio às investigações que estão sendo realizadas pela Comissão Processante (CP) do Legislativo. Criada para apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa de segurança Centronic, a CP tem prazo até o início de agosto para apurar a denúncia de que dois vigilantes da empresa Centronic, pagos pela Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito da cidade.

"Nosso movimento nasceu da necessidade de darmos apoio às investigações que estão sendo realizadas pela Câmara de Vereadores e Ministério Público que devem ter como objetivo apurar e punir todos os atos de corrupção em nossa cidade”, disse o advogado Jorge Custódio, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Londrina e do Centro de Direitos Humanos. Os representantes do Movimento foram recebidos pelo presidente do Legislativo Gerson Araújo (PSDB) e pelos vereadores da Comissão Processante Roberto Kanashiro (PSDB) e Antenor Ribeiro (PP). A vereadora Sandra Graça (PP), relatora da CP, não esteve presente no encontro porque participa, até quarta-feira, de um treinamento da Caixa Econômica Federal, instituição da qual é funcionária. 

Oficialmente criado semana passada, durante encontro que reuniu cerca de 50 lideranças da cidade e contabiliza mais de dois mil acessos na internet, o Movimento Popular contra a Corrupção Por Amor a Londrina é aberto à participação de toda a comunidade e pretende restabelecer a marca predominante dos mais e 500 mil habitantes da cidade de Londrina, a honestidade. “Participo do Movimento como cidadã indignada que busca a verdade. Não queremos destituir nenhuma autoridade mas se isto ocorrer será porque a verdade venceu. Por isso tenho a certeza de que a CP vai se pautar pela verdade”, disse a empresária Sônia Medeiros que, acompanhada de outras entidades, fez a entrega de um manifesto aos vereadores.

No documento recebido pelo presidente da CP, Roberto Kanashiro, as entidades além de apoiarem as investigações que estão sendo realizadas na cidade, defendem mais agilidade do Judiciário. “Por amor a Londrina e fruto da indignação dos londrinenses honestos e trabalhadores, isto é, a maioria absoluta da população desta cidade, é lançado este movimento em nome da restauração da moralidade na Prefeitura e na Câmara de Vereadores”, retrata parte do documento.

De seu lado Kanashiro considerou muito importante a manifestação das entidades, lembrando que a Câmara de Vereadores e em especial, os vereadores que atuam na Comissão Processante, trabalham com seriedade e também buscam a verdade. “É muito importante esta manifestação das entidades e da sociedade civil que estão despertando para a gravidade do problema que estamos enfrentando em Londrina”, disse o vereador informando ainda que a Comissão Processante recebeu na última sexta-feira a defesa do prefeito Barbosa Neto que também designou o advogado Rodrigo Sánchez Rios para representá-lo no processo instaurado pela Câmara Municipal de Londrina.

Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa
Foto: Devanir Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário