segunda-feira, 30 de julho de 2012

Câmara inicia sessão para julgar prefeito Barbosa Neto

Movimentos  sociais pró e contra o prefeito de Londrina estão em galerias separadas para evitar confronto; defesa do prefeito insiste no adiamento da votação


Antes da sessão, Pr. Gerson orou  com vereadores e equipe
A sessão  extraordinária da Câmara de Londrina que julga o prefeito de Londrina  no processo da Comissão Processante do caso Centronic inicou as 9 h com a presença de representantes de movimentos socias favoráveis a cassação do prefeito e  outros contrários. A abertura da sessão foi feita pelo Presidente da Câmara, Gerson Araujo.

Em seguida  Araujo anunciou a paralisação dos trabalhos  por 30 minutos a para o setor jurídico analisar o pedido de cancelamento da sessão por parte do Executivo. Segundo os advogados do prefeito a CP não ofereceu prazos suficentes para a def esa e também questionaram a participação dos membros da CP na votação de hoje por terem anunciado antecipadamente o voto a favor da cassação por meio da imprensa.

Manifestantes prós e contra o prefeito ocuparam as galerias
Minutos depois, Gerson Araujo leu o parecer do departamento jurídico da CML que respondeu a todos os questionamentos apresentados e anunciou o indeferimento da proposta. Assim a sessão prossegue normalmente.

No meio da manhã, um dos advogados do prefeito Rodrigo Sanchez Rio subiu na tribuna e novamente anunciou que iria protocolar novo pedido de adiamento do julgamento alegando  que a CP. Ao sair da tribuna, o advogado foi vaiado pelos manisfestantes ao som do refrão "Fora Barbosa". A sessão é interropida novamente para a análise do requerimento. ( Fotos: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário