terça-feira, 24 de julho de 2012

CP responsabiliza prefeito Barbosa Neto


Pr. Gerson Araujo  recebe relatório da CP da Centronic
Com muita tranquilidade e seriedade, o Presidente do Legislativo Gerson Araujo recebeu  em seu gabinete na última segunda-feira, dia 23,  das mãos dos membros da Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Londrina, o relatório final da investigação realizada nos últimos 70 dias e concluiu que o prefeito Barbosa Neto (PDT) cometeu infração político-administrativa infligindo o artigo 53, da Lei Orgânica do Município, por negligência e omissão na defesa de bens e interesses do Município.
Conforme o relatório, os documentos apresentados pela CP comprovaram que dois vigias contratados pela empresa de vigilância Centronic prestaram serviços à Rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito de Londrina, mas foram pagos pela referida empresa com recursos públicos. A denúncia foi apresentada à Câmara de Vereadores pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e a Comissão Processante instalada no dia 7 de maio deste ano.
Pr. Gerson Araujo: "Estamos fazendo nossa parte"
Após receber o relatório elaborado pela vereadora Sandra Graça (PP), relatora do processo, apoiado pelo presidente da CP Roberto Kanashiro (PSDB) e pelo vereador Antenor Ribeiro (PSC); o presidente da Câmara, Gerson Araújo convocou a Sessão de Julgamento do prefeito Barbosa Neto para a próxima segunda-feira (30/7), às 9 horas, na sede do Legislativo. Na oportunidade, caso 13 vereadores ou mais votem pela procedência do relatório, em escrutínio aberto e nominal, o prefeito terá automaticamente cassado o mandato. Caso o quorum de 13 votos favoráveis não seja alcançado, a denúncia será arquivada. 
O presidente da Câmara de Vereadores também determinou a entrega da cópia do documento aos demais vereadores que tem prazo de quatro dias para análise das conclusões da CP antes da realização da sessão de julgamento, conforme previsto no artigo 33, Código de Ética e Decoro Parlamentar. " Estamos fazendo nossa parte, cumprindo os prazos e realizando os ecaminhamentos necessários para que tudo transcorra com  ordem e tranquilidade", disse Gerson Araujo. ( Fotos: Devanir Parra )


Nenhum comentário:

Postar um comentário