terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Todos têm condição de se recuperar e recomeçar", diz Gerson Araujo

Pastor Gerson fala na abertura da audiencia
O pastor Gerson participou na tarde desta terça-feira, ( 14/8) de uma  audiência que discutiu a proposta de criação de um novo modelo de gestão de execução penal a ser implantado no Estado do Paraná.

O evento foi organizado pela Vara de Execuções Penais de Londrina, Corregedoria dos Presídios da Comarca de Londrina juntamente com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

A audiência que contou com representantes de vários segmentos ligados a justiça e segurança pública foi aberta pela Juiza da Vara de Execuções Penais de Londrina, Marcia Guimãres, que destacou a importância do debate sobre a criação de um modelo de gestão mais humanizado que promova a assistência ao penalizado.

No decorrer do evento a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes  apresentou o projeto das Apacs – Associações de Proteção e Assistência Social aos Condenados. Segundo ela, esse modelo prevê atendimento aos apenados de baixo-risco em regime semi-aberto que devem trabalhar durante o dia se recolher em alojamentos à noite.

Represantantes de vários segmenos ouviram atentos o discurso de Araujo
“Este modelo está sendo implantado em várias cidades deo Estado de Minas Gerais e  tem obtido ótimos resultados porque reduz o índice de violência, promove a reinserção social e diminui a reincidência nos presídios.  Já  apresentamos o projeto na Asemblía Legisltiva e a implantação e construção destes centros vai depender não só do governo, mas de toda sociedade organizada”, informou a secretária.

Para o Pastor Gerson Araujo, a audiência foi importante porque trouxe para Londrina um debate importante que tenta melhorar o sistema carcerário. “ A Câmara acolhe toda a iniciativa que colabore para humanizar a vida das pessoas. Em meu discurso, citei vários textos bíblicos que tratam da reinserção, do perdão incondicional, pois acredito que todos tem condição de se recuperar e recomeçar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário