Pastor Gerson fala na abertura da audiencia |
O evento foi organizado pela Vara de Execuções Penais de Londrina, Corregedoria dos Presídios da Comarca de Londrina juntamente com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.
A audiência que contou com representantes de vários segmentos ligados a justiça e segurança pública foi aberta pela Juiza da Vara de Execuções Penais de Londrina, Marcia Guimãres, que destacou a importância do debate sobre a criação de um modelo de gestão mais humanizado que promova a assistência ao penalizado.
No decorrer do evento a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes apresentou o projeto das Apacs – Associações de Proteção e Assistência Social aos Condenados. Segundo ela, esse modelo prevê atendimento aos apenados de baixo-risco em regime semi-aberto que devem trabalhar durante o dia se recolher em alojamentos à noite.
Represantantes de vários segmenos ouviram atentos o discurso de Araujo |
Para o Pastor Gerson Araujo, a audiência foi importante porque trouxe para Londrina um debate importante que tenta melhorar o sistema carcerário. “ A Câmara acolhe toda a iniciativa que colabore para humanizar a vida das pessoas. Em meu discurso, citei vários textos bíblicos que tratam da reinserção, do perdão incondicional, pois acredito que todos tem condição de se recuperar e recomeçar”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário