sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Alunos dos Champagnat entrevistam vereadores


Interessados em conhecer um pouco mais sobre o Legislativo e seus integrantes, alunos do Colégio Estadual Marcelino Champagnat entrevistaram na última quinta-feira (13/9) cinco vereadores da Câmara Municipal de Londrina. A equipe do 2º ano do Ensino Médio composta pelos alunos Gabriel Isac, Deynnyson Kadú, Vinicius Augusto e pela aluna Jessica Medalha, elaborou perguntas principalmente relacionadas às áreas das ciências sociais, da política e da educação, temas que segundo eles foram abordados durante as aulas de Sociologia.

Os alunos explicaram que escolheram os entrevistados de acordo com os posicionamentos manifestados durante a sessão da última quinta-feira como também em razão de informações colhidas antes da visita ao Legislativo. Foram entrevistados o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Araújo (PSDB); Amauri Cardoso (PSDB) e Tito Valle (PMDB) e as vereadoras Lenir de Assis (PT) e Sandra Graça (PP) que elogiaram a atuação dos alunos, interessados em conhecer de fato, o Poder Legislativo Municipal e seus integrantes.

“Sejam muito bem-vindos”, disse o presidente da Câmara, vereador Gerson Araújo, desejo também manifestado pelos demais vereadores. Araújo lembrou que a Câmara de Vereadores e Londrina valoriza muito o contato com adolescentes e jovens tanto que durante o seu mandato como presidente o vereador desenvolveu o projeto piloto Cidadania e Política, que teve como objetivo levar informações sobre a função dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; além de debater temas como democracia, política e cidadania com estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário