segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Câmara prioriza debate sobre saúde

Sessão ordinária desta terça-feira (30) terá período de quatro horas para diagnóstico e busca de soluções para a crise na saúde pública do município

A Câmara de Vereadores de Londrina inicia na sessão desta terça-feira (30), a partir das 14hs, e por um período de quatro horas, debate para o levantamento de diagnóstico e, principalmente, a busca de soluções para a crise na saúde pública do município. A medida foi aprovada em regime de urgência na sessão da última quinta-feira (25), por meio de um requerimento da vereadora Sandra Graça (PP), que recebeu uma emenda do presidente da Câmara, vereador Gerson Araújo (PSDB), determinando que serão utilizados os períodos reservados ao Pequeno e Grande Expediente e, se necessário, os trabalhos serão suspensos para que seja completado o período de quatro horas para o debate.

A sessão será aberta pelo presidente da Câmara, Gerson Araújo, com a leitura do texto público e das correspondências recebidas pela Casa e interrompida logo em seguida para que a vereadora Sandra Graça passe a conduzir o debate sobre a crise da saúde. De acordo com a vereadora será composta uma mesa técnica que deverá debater os pontos principais que envolvem a crise, que é o quantitativo de médicos nas Unidades Básicas de Saúde, no PAI e no PAM; o Sistema de Internação Domiciliar (SID) e a Policlínica; os plantões hospitalares à distância; o Programa Saúde da Família (PSF) e o SAMU.

Devem participar dos debates as autoridades da área da saúde do município e do Estado, representantes dos prestadores de serviço (hospitais públicos e particulares), representantes dos usuários do SUS (Conselho Municipal de Saúde), representantes das universidades locais alem de lideranças e entidades que atuam na área da saúde em Londrina.  “Também teremos a participação de nossos deputados e representantes, porque queremos buscar uma solução que seja construída a muitas mãos” disse Sandra Graça.

De acordo com a vereadora Sandra Graça será composta uma Mesa Técnica com a participação de todos os segmentos envolvidos, para que possa ser construída uma nova proposta de gestão para a saúde em Londrina. “Queremos unir a competência instalada em nosso município (profissionais, universidades e prestadores de serviço), com a disposição do poder público em viabilizar melhorias na saúde, com resultados diretos ao cidadão”, afirmou a vereadora. Vencido o prazo para o debate sobre a crise da saúde em Londrina, os vereadores iniciarão a discussão sobre os projetos em pauta desta terça-feira à disposição dos interessados no site ww.cml.pr.gov.br.    

Assessoria de Comunicação - CML

Nenhum comentário:

Postar um comentário