sábado, 1 de outubro de 2011

Legislativo dá voz às reivindicações de Paiquerê

Moradores lotaram salão Paroquial da Igreja do Distrito 
O distrito de Paiquerê sediou na última quarta-feira, 28, a primeira edição do projeto Câmara nos Bairros. O evento foi  realizado no salão da Paróquia São José com a presença de moradores, representantes de empresas públicas e a participação de 14 dos 19 vereadores. O projeto que tem o objetivo dar voz às reivindicações da comunidade é iniciativa da Mesa Executiva do Legislativo em parceria com Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – Paraná). 
Para o chefe regional da Emater, Sérgio Carneiro, a iniciativa dos vereadores é um belo exemplo do exercício de cidadania na medida em que as discussões deverão buscar soluções conjuntas para os problemas da comunidade. “É uma com muita alegria e satisfação que somos parceiros desta iniciativa”, disse.
Gerson Araujo: Faremos de tudo para atender as revindicações
Já o pastor Gerson Araújo (PSDB), presidente do Legislativo e responsável, naquela tarde, pela coordenação dos debates, disse que o objetivo dos vereadores é aproximar o Legislativo da comunidade. “As pessoas saíram de suas casas, deixaram por algumas horas as suas atividades para participar da reunião e falar sobre as necessidades de Paiquerê. Queremos ouvi-las e fortalecer as suas reivindicações”, declarou.

Atuação coletiva – Foi só abrir a palavra que os pedidos e reclamações da comunidade ecoaram pelo salão lotado e mostraram deficiências nas áreas da saúde e da segurança; o abandono da Vila Rural; passando pela falta de lazer e demonstraram as dificuldades com os buracos no asfalto e as péssimas condições das estradas rurais.

Vereadores a ouvindo as necessidades da comunidade
A médica responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS)  local, Rosangela Libanori usou o microfone para revindicar a construção de um novo posto e a implantação do programa de saúde bucal. “Sabemos que a Prefeitura já tem os  recursos para a obra, no entanto, alegam que não existe um terreno documentado para construir. O atual prédio onde funciona a UBS está em péssimas condições”, declarou. “Precisamos de quase tudo mas principalmente que o Poder Público olhe um pouco mais para a nossa comunidade. Acreditamos que os vereadores, se tiverem boa vontade, podem nos ajudar”, disse o presidente da Associação de Moradores de Paiquerê, Josias Pereira da Silva.


Vereadores e equipe que coordenou o evento em Paiquerê
 Gerson Araújo afirmou que a Câmara de Vereadores vai encaminhar todas as  reivindicações, buscando soluções nos órgãos municipais e estaduais responsáveis pelas diferentes demandas.  “Será uma ação conjunta de todos os vereadores para tentar solucionar os problemas. Faremos tudo que estiver ao alcance da Câmara para contribuir com a melhoria das condições de vida desta população. É nosso dever e compromisso”, adiantou o presidente do Legislativo.

A primeira edição do projeto Câmara nos Bairros contou ainda com a participação das vereadoras Lenir de Assis (PT) e Sandra Graça (PP) e dos vereadores Eloir Valença (PT), Ivo de Bassi (PTN), Joel Garcia (PTN), Padre Roque (PTB), Pastor Renato Lemes(PRB), Professor Rony Alves (PTB), Roberto da Farmácia do Vivi (PTC), Roberto Kanashiro (PSDB), Roberto Fú (PDT), Rodrigo Gouvêa (PTN) e Tito Vale (PMDB). (  Fotos de Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário