quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governador autoriza duplicação da PR 445


Autorização para licitar a rodovia foi assinada na quinta-feira, 8, após a  inauguração da nova sede da Procuradoria Geral do Estado; Gerson Araujo acompanhou a agenda e elogiou iniciativas do governador.

Governandor Beto Richa  anuncia duplicação da PR445
O presidente da Câmara de Londrina Gerson  Araujo  acompanhou  o Governador Beto Richa  que cumpriu agenda na manhã desta  quinta-feira, 8, na cidade. Primeiramente, o governador, acompanhado do procurador-geral do Estado, Julio Cesar Zem Cardozo inaugurou a  nova unidade da Procuradoria Geral do Estado em Londrina.

 De acordo com  o governador,  o imóvel faz parte do processo de reestruturação e modernização da Procuradoria Geral do Estado. O procurador-geral, disse que o espaço vai melhorar  o trabalho do órgão. "Com a melhora do ambiente, os procuradores podem desenvolver um trabalho de mais qualidade e melhorar o atendimento ao público”, disse.

Hauly, Cheida, Beto Richa e Pr Gerson Araujo
Em seguida, o governador  se dirigiu à Cambé para inaugurar a primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG).  "O empreendimento vai proporcionar um maior desenvolvimento econômico para Londrina e região", afirmou Beto Richa que estava acompanhado pelo diretor da Compagas, Luziano Pizzato.

Num terceiro momento o Governador Beto Richa participou de uma solenidade na sede o Iapar onde assinou a abertura da licitação das obras avaliadas em R$ 120 milhões no município para duplicação do trecho urbano da PR-445, entre Londrina e Cambé.

Conforme o projeto,  serão duplicados 11 km, com a previsão de construção de 13
viadutos e ampliação de outros dois neste trecho, o que vai garantir mais segurança à transposição de moradores.  "Esta é uma  antiga reivindicação do povo de Londrina e de milhares de usuários que precisam dessa rodovia. Fizemos um esforço  grande para conseguir estes recursos e garantir  esta duplicação",  declarou o  governador.
No Iapar Richa  parabenizou Londrina pelos 77 anos
Ainda durante a solenidade no Iapar o Governador anunciou o ínicio do funcionamento de dois poços no Aquífero Guarani, perfurados pela Sanepar para melhorar o abastecimento de água em Londrina e região. Serão extraídos 200 litros por segundo, o que representa acréscimo de 10% na oferta atual. A obra recebeu investimentos de R$ 15 milhões, entre perfuração e interligação ao sistema de fornecimento de água. 
 
Para o presidente da Câmara Gerson Araujo  todos os anúncios feitos pelo governador são de extrema importância para Londrina e toda a região. “ A cidade viveu um dia muito especial, afinal o governador  do Estado veio a nossa cidade para anunciar ações que vão colaborar efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário