quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Para-atletas renovam patrocínico para 2012

Cinco atletas que integram a equipe paraolímpica de Londrina UEL/Adefil/FEL serão patrocinados por empresas da cidade por meio do projeto Bolsa Potência Esportiva e vão receber auxílio mensal no valor de um salário mínimo para treinamento e participação em competições durante o ano de 2012. A assinatura do compromisso aconteceu hoje (6/12), na Câmara de Vereadores, durante a 10ª edição da Sessão Comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A sessão está prevista no calendário oficial do Legislativo por meio de uma resolução de autoria da vereadora Sandra Graça (PP), aprovada em 2002.

Na oportunidade o empresário Luiz Carlos Adati da empresa Estacenter renovou o patrocínio para Francisco Martins enquanto a Puramania confirmou a renovação  a Claudines Bartolomeu, ambos da equipe paraolímpica de natação. Já a  empresa Serviço Brasileiro de Análises Ambientais, Químicas e Biológicas (Sebraq) iniciou a sua participação no projeto Bolsa Potência Esportiva e vai patrocinar o campeão paraolímpico de natação em Guadalajara, no México, que conquistou medalhas de ouro, prata e bronze para a equipe londrinense,  o para-attleta Jeferson Amaro.

Ainda durante a solenidade o vereador Rodrigo Gouvêa (PTC) anunciou a participação da empresa Ouro Fino Água Mineral, por meio do energético Insano, no patrocínio de para-atletas da equipe londrinense.  A empresa será a responsável pelo patrocínio mensal, no valor de meio salário mínimo, para André Réquia e Márcia de Menezes, para-atletas de halterofilismo. Márcia participou do Parapan-Americano em Guadalajara e se classificou entre as cinco melhores para-halterofilistas das Américas e recentemente durante a 3ª Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa Brasil, foi a primeira colocada na categoria 82,5 Kg , com a marca de 101 kg, novo recorde brasileiro. A equipe londrinense é treinada pelo técnico Evandro Beckker e Giovanna Carla Interdonato, nas áreas de halterofilismo e natação. 

Apoio fundamental - Muito emocionada a vereadora Sandra Graça enfatizou a importância do patrocínio das empresas aos para-atletas, por meio do projeto Bolsa Potência Esportiva, que tem permitido o aumento significativo do rendimento técnico de todos os atletas londrinenses nos últimos dez anos. “Londrina talvez tenha sido a cidade brasileira de maior destaque nas Paraolimpíadas de Guadalajara. Realizamos hoje o sonho de contarmos com atletas que conquistaram medalhas no Parapan-Americano”, disse Sandra Graça.  A vereadora também destacou a importância da realização anual da sessão comemorativa pelo Legislativo, da qual foi a propositora, como forma de chamar a atenção da comunidade para a necessidade de ações objetivas de inclusão e respeito à pessoa com deficiência.

Da mesma opinião também compartilhou a técnica da equipe londrinense de natação adaptada, Giovanna Carla Interdonato, que impossibilitada de comparecer à cerimônia encaminhou uma carta à Câmara de Vereadores, agradecendo  a confiança, credibilidade e principalmente o incentivo aos para-atletas. “Gostaria de agradecer e torcer ainda mais para que pessoas como vocês (patrocionadores) tenham visão humana e empreendedora e passem a acreditar no esporte e no para-atleta”, escreveu.

O assessor especial para Acessibilidade da Prefeitura de Londrina, José Giuliangeli de Castro, parabenizou a Câmara de Vereadores e valorizou o projeto Bolsa Potência Esportiva que promove, de fato, a inclusão. “Espero que em breve a Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel possa patrocinar para-atletas e assuma o desafio de incluir o recorte de acessibilidade na publicidade veiculada pela empresa londrinense”, disse. A  solenidade presidida pelo vereador Pastor Gerson Araújo (PSDB) contou ainda com a presença de vereadores, empresários, lideranças da área, amigos e familiares dos para-atletas.

Na foto de Devanir Parra, a vereadora Sandra Graça (PP) ao lado dos campeões paraolímpicos Jeferson Amaro e Márcia de Menezes; e dos para-atletas Francisco Martins e Claudines Bartolomeu durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Londrina. ( Fotos: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário