terça-feira, 10 de abril de 2012

Gerson Araujo e família recepcionam Luan Santana


Gerson Araujo e familiares pousam  para foto com  Luan Santana
Cantor que foi homenageado pelo Legislativo de Londrina com Título de Cidadão Honorário foi recebido pelo vereador, familiares e demais convidados no gabinete da presidência

O Presidente do Legislativo de Londrina, pastor Gerson Araujo recebeu o cantor Luan Santana em seu gabinete na ultima segunda-feira (9/4), momentos antes do artista ser homenageado pela Câmara com título de cidadão honorário de Londrina. A esposa do vereador, Mara Lucia Araujo, as filhas Camila e Juliana Araujo, juntamente com seus quatro netos também participaram do momento e pousaram para fotos com o cantor.

O Presidente da CML Gerson Araujo e o cantor Luan Santana
A cidade de Londrina tem muito orgulho de ter este talentoso jovem residindo em nosso município. A Câmara por sua vez, cumpre sua obrigação ao reconhecer a importância de de se ter um dos principais ícones da música sertaneja em nossa cidade. A iniciativa da homenagem é do vereador Jairo Tamura e contou com total apoio de todos nós”, ressaltou Gerson Araujo.

A homenagem ao cantor foi marcada pela presença de cerca de 600 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades locais, empresários e muitas fãs. Durante o evento, foram apresentados em telão vários shows do artista e um vídeo institucional mostrando as ações assistenciais realizadas pelo cantor junto a algumas instituições da cidade, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); a Associação de Pessoas com Sindrome de Down (APS Down) e Hospital do Câncer de Londrina.

Hino Nacional:  Luan Santana, Gerson Araujo e prefeito Barbosa Neto
Durante seu discurso, Luan Santana fez uma analogia com a história de Londrina, iniciada por Lord Lovat ao fundar com a Companhia de Terras Norte do Paraná o município que recebeu o nome em homenagem a Londres. Após lembrar de sua história em Londrina, disse estar muito feliz com a homenagem e agradeceu a presença das fãs. “Este momento mostra que eu estava certo quando escolhi esta cidade para viver com minha família”, declarou.

Luan Santana nasceu no dia 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande (MS) e começou a cantar antigos sucessos sertanejos aos três anos de idade o que motivou seu pai a presenteá-lo com um violão. Sua primeira gravação aconteceu quando completou 14 anos durante uma festa em Jaraguari (MS), cidade natal de seus pais e vizinha a Campo Grande, onde a principal música foi “Falando Sério”. Ele não gostou da qualidade do som feito por um gravador amador e quebrou o seu primeiro CD.
Fãs lotaram as galerias da CML para ver  o cantor
Uma cópia deste mesmo CD havia ficado com um amigo, que o colocou no Youtube e rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público, que começou a pedir a música nas rádios do Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná. Em agosto de 2007 Luan Santana fez seu primeiro show na cidade de Bela Vista (MS) e a partir daí foi realizando shows pelo Brasil até estourar na Festa do Peão de Barretos, em agosto de 2009, onde se apresentou para um público de 50 mil pessoas.
Um ano depois, em 2010, Luan Santana já fechou o ano com o CD/DVD duplo de Platina, registrando a marca de 300 mil cópias vendidas, sendo o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD). A solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Londrina ao cantor Luan Santana foi realizado um dia após o seu show na 52ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Londrina, no Parque Governador Ney Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário