segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vereadores marcam presença na abertura da Expô 2012

Gerson Araujo com o Pres. da Sociedade Rural Gustavo e Lopes e Gov. Beto Richa
O presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Gerson Araújo (PSDB) e demais vereadores da Casa participaram na última  quinta-feira (5/4) da abertura oficial de  52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A cerimônia realizada no Parque de Exposições Ney Braga contou com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho; do governador do Paraná Beto Richa (PSDB), do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) entre outras autoridades.

" A Exposição de Londrina  é uma das maiores feiras do Paraná e do Brasil. Um exemplo de empreendedorismo revelado no desenvolvimento tecnológico agrícola, na  demonstração da melhoria genética,  no lazer, na gastronomia e negócios. A Câmara comemora ao lado da Sociedade Rural do Paraná o sucesso deste grande evento", declarou o presidente do Legislativo Londrinense. Araújo lembrou ainda que a Câmara de Vereadores alterou a agenda de sessões ordinárias para permitir a participação dos vereadores na abertura do evento.

Gov. Beto Riche atendendo a imprensa

Já o  governador Beto Richa ressaltou a  importância do  agronegócio para o sucesso da balança comercial brasileira.  De acordo com o governador,  o agronegócio  tem sido penalizado nos últimos planos econômicos pelo Governo Federal, no entanto é preciso confiar na política atual que vem sendo implementada pelo  Ministério da Agricultura. “Devemos prestar nossa solidariedade e respeito ao homem do campo, pelo que ele representa para o Paraná e para o Brasil”, disse Richa. Durante o evento, o  governador Beto Richa assinou o documento que incluiu os municípios de Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras na Região Metropolitana de Londrina.

O ministro Mendes Ribeiro Filho garantiu que o programa de regionalização, desenvolvido pelo Governo Federal vai garantir mais eficiência para as ações do Governo Federal. “O Ministério está sendo virado de cabeça para baixo, para que nossas atividades fiquem cada vez mais próximas da cadeia produtiva”, garantiu Ribeiro Filho.Ele garantiu ainda que a estruturação do seguro agrícola se tornou prioridade da pasta para contornar os efeitos da quebra na safra neste ano.

Cavaleiros após o desfile das bandeiras

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade Lopes contou  história de sucesso da feira de Londrina,  iniciada há mais de meio século pelos pioneiros da cidade. “Nosso evento começou no tempo da colonização do Norte do Estado e das dificuldades enfrentadas pelos pioneiros.  Hoje, o Paraná é um dos grandes produtores de riqueza do País, contribuindo decisivamente para o resultado da balança comercial”, enfatizou. A Exposição de Londrina prossegue até 15 de abril no Parque de Exposições Ney Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário