Ao conduzir a sessão de julgamento do prefeito Barbosa Neto, o Presidente do Legislativo Gerson Araujo mostrou a importância do respeito e moderação na política
Pastor Gerson faz a leitura dos regulamentos da sessão |
“Foram momentos difíceis, que exigiram muita responsabilidade e equilíbrio”. Com estas palavras o Presidente da Câmara Municipal de Londrina, Pastor Gerson Araujo resume as 13 horas de duração da sessão extraordinária desta segunda-feira, 30/7, que culminou na cassação do prefeito Barbosa Neto.
Araujo, que se considera um pastor com aptidão política garante que nunca imaginara que um dia enfrentaria tamanha responsabilidade. “Julgar o prefeito de uma cidade como Londrina não é uma tarefa fácil. Os vereadores votaram conscientes e acredito que a justiça foi feita”, afirmou o Presidente do Legislativo que há tempos é reconhecido pela sociedade londrinense como um homem moderador.
"Foi um trabalho em equipe" , disse o Presidente da CML |
" Tivemos um grande apoio da nossa equipe técnica, assessores e instituições importantes como a Policia Militar e o serviço de segurança da Câmara que colaboraram para garantir a realização da sessão. Foi um trabalho em equipe", disse Araujo.
O empresário Valter Orsi que acompanhou a sessão de perto declarou que o ritual do julgamento foi estabelecido e respeitado pelo Presidente Gerson Araujo de forma equilibrada. “ Ele teve uma postura firme ao conduzir os trabalhos e com muita tranquilidade atendeu as solicitações da defesa do prefeito, sem deixar margens para questionamentos futuros”, opinou o Orsi.
Membros da mesa executiva e assessoria auxiliaram os trabalhos |
Já a vice-presidente da “Associação Nós do Poder Rosa”, Sonia Medeiros, utilizou a palavra “sabedoria” para definir a conduta do Presidente da Câmara frente a sessão de julgamento do prefeito. Se não fosse a postura conciliadora e pacificadora do Pastor Gerson, talvez o resultado seria outro. Ele foi sábio ao conduzir a sessão com paciência e rigor quando foi necessário”, analisou.
O presidente do Sindicato da Industria da Construção Civil de Londrina, Gerson Guariente disse que ficou orgulhoso com o trabalho realizado pelo Presidente do Legislativo. “ Fiquei impressionado pela calma e a educação do Pastor Gerson durante todo o processo. Vê-se que, a sua forma de agir foi fundamental para garantir a ordem e o respeito à Câmara”, concluiu o sindicalista que assistiu a sessão pela internet. ( Fotos: Devanir Parra)