terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Funcionários da Câmara entram na batalha contra o mosquito da dengue

Assessora fixa cartaz no corredor da CML
Dando continuidade à proposta de mobilização da Câmara de Londrina contra a dengue, foi realizada hoje, dia 15, uma reunião com os funcionários da Casa que trouxeram propostas com várias ações que podem ser realizadas em todas as regiões da cidade. A maioria das sugestões se referem à prevenção da dengue por meio da entrega de materiais informativos nos bairros.

No término do encontro foram entregues cerca de sete mil folders preventivos para os funcionários que se comprometeram em entregar em suas comunidades. Os materiais foram cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Entre as principais propostas apresentadas pelos funcionários da casa estão o contato dos assessores com as lideranças comunitárias visando a mobilizações nas igrejas, associações de moradores, escolas e comercio em geral. Outra sugestão é a realização de uma atividade de conscientização no calçadão da cidade com a presença dos vereadores e funcionários e também produção de banners e faixas para divulgar a campanha.

A busca de mais informações sobre doença e o mosquito  também foi solicitada pelos funcionários. Para tanto, a CML convidou o professor de biologia da UEL  José Lopes para falar sobre dengue e formas de combate. A palestra será  no plenário da Câmara na próxima quinta-feira, dia 17 às 14:30h.

A criação de uma rotina de monitoramento da limpeza da câmara e entorno é outra preocupação dos funcionários devido a confirmação de vários casos da doença junto a assessores e familiares. Para o vereador Gerson Araujo a reunião foi muito importante porque demonstrou o interesse dos funcionários para participar efetivamente da campanha. “ Fiquei contente com o resultado porque a maioria dos vereadores enviaram representantes para dar sugestões e tenho certeza que juntos poderemos contribuir para diminuir os casos de dengue na cidade”, declarou Araujo.


Londrina, 15 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário