terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gerson Araujo recebe projetos da sáude de Barbosa Neto

O presidente do Legislativo, Gerson Araujo recebeu na tarde de hoje, dia 22, em seu gabinete, o prefeito Barbosa Neto que protocolou um  pacote de projetos  que visam melhorar a área da saúde na cidade. O prefeito agradeceu a atenção do vereador Gerson  Araujo e solicitou o  apoio para a agilização da votação dos  projetos. “ Não queremos atropelar os serviços desta casa, mas diante da urgência, é importante que a Câmara acelere o processo”,disse o prefeito.

Já o vereador Gerson Araujo garantiu que, no que depender da presidência, os projetos terão prioridade. “ Queremos colaborar para que os projetos da saúde sejam debatidos o quanto antes, pois o serviço tem de ser melhorado para diminuir com o sofrimento da população”,  declarou Araujo.

 Entre as principais ações estão a gratificação de coordenadores e supervisores de equipes de endemias; incentivo variado  para os prontos atendimentos; contrato emergencial com pessoa jurídica  para consultas de pediatria , ginecologia e clínica geral para os postos de saúde 12, 16 e 24 horas; aumento do número de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes administrativos; contratação emergencial de 80 agentes de endemias com recursos do Estado por 89 dias ea instituição de avaliação de reformulação do Plano de Cargos e Salários específico para saúde.  

A partir do protocolo do prefeito, os projetos serão encaminhados para mesa executiva e comissões, para em seguida serem votados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário