terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Treinamento da Guarda Municipal na mira da CEI

Vereadores tomaram  depoimento de dois servidores municipais; na quarta-feira serão ouvidos os policiais militares que ministraram treinamento

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, que apura supostas irregularidades em contratos da Guarda Municipal, tomou  nest a segunda-feira (dia 7), à tarde, os depoimentos do técnico de gestão da Prefeitura de Londrina, Wagner Fernandes Lemes Trindade, responsável até meados do ano passado pela área administrativa da Guarda, e da também servidora municipal Maria Aparecida Marques Lima, que foi a pregoeira da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública para contratação da empresa que deveria ministrar o treinamento da corporação.

Participaram dos depoimentos os vereadores Jairo Tamura-PSB (presidente da CEI), Lenir de Assis-PT (relatora), e Tito Valle-PMDB (membro), além do controlador da Câmara, Wagner Vicente Alves e do assessor jurídico do Legislativo, Paulo Anchieta da Silva. 

De acordo como presidente da CEI, vereador Jairo Tamura, os dois depoimentos contribuíram para esclarecer vários aspectos do processo licitatório, já que a prefeitura ainda não enviou alguns documentos solicitados pela comissão acerca do certame. “Focamos alguns fatos até já levantados pela auditoria interna da prefeitura e estamos buscando definir onde aconteceram as falhas e quem foram os responsáveis por elas”, afirmou Tamura.

O vereador informou que a comissão também enviou ofício à empresa matogrossense Delmondes & Dias Ltda, contratada para ministrar o treinamento da Guarda Municipal, solicitando alguns esclarecimentos a respeito do assunto. “Estamos aguardando a chegada das informações. De qualquer forma, nos próximos dias estaremos convocando os responsáveis pela empresa para que prestem esclarecimentos à CEI”, garantiu o presidente.

Como o foco principal da CEI são as denúncias de irregularidades no processo de contratação, realização e pagamento do Curso de Formação da Guarda Municipal, os próximos depoimentos também deverão trazer esclarecimentos acerca do tema. Para esta quarta-feira (dia 9) estão agendados a partir das 14 horas os depoimentos do capitão Marcos Ginotti Pires, do 5° BPM, que coordenou um curso da formação, e às 15h30min e 16h30min, respectivamente, dos sargentos Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima, também do 5° BPM, que foram monitores do mesmo curso.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário