quarta-feira, 25 de maio de 2011

Manoel Rodrigues é um exemplo para novas lideranças

 Aos 69 anos, líder comunitário recebe Diploma de Reconhecimento Público da Câmara por seu trabalho junto a comunidade; iniciativa é do vereador Gerson Araújo (PSDB)
Vereador Gerson Araujo entrega  placa a Manoel Rodrigues
“ O papel do movimento social é muito importantes e não pode parar. Mas, hoje em dia está difícil encontrar novas lideranças comprometidas com suas comunidades”, a declaração é do líder comunitário Manoel Rodrigues do Amaral durante entrevista que antecedeu a solenidade de entrega do Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara de Londrina, realizada na noite da última terça-feira, dia 24.


 O plenário do Legislativo ficou lotado pelos amigos, familiares, líderes comunitários, vereadores e demais autoridades politicas e religiosas que participaram da solenidade. Entes os convidados estavam o ex-arcebispo de Londrina, Dom Albano Cavalin, o diretor da Irmandade Santa Casa de Londrina, Fahad Hadad, o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Nishida, entre outros.

Em seu discurso Sr. Manoel agradece a homenagem da CML
A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB) em razão do reconhecido trabalho realizado pelo “senhor” Manoel na comunidade do Jardim do Sol há quase cinqüenta anos, com resultados que se estenderam por toda a cidade.
“É uma honra para a Câmara homenagear um homem com um trabalho tão bonito e respeitado por todos. É um servo de Deus, que segue os ensinamentos de Jesus ao servir o outro por meio da sua participação nos movimentos sociais de nossa cidade”, declarou Araújo durante seu discurso.

Vereadores, Sr. Manoel, Dom Albano e Irmã Silvia Esteves
Considerado e respeitado como defensor dos direitos de sua comunidade, Manoel Rodrigues sempre tem uma importante atuação no controle social, principalmente na área da saúde. Para o membro do Conselho de Saúde, Cícero Cipriano Pinto o senhor Manoel é considerado um exem,plo. “ Ele é um modelo de honestidade, de participação e perseverança, pois nos dias de hoje não é fácil ser um líder comunitário genuíno. A Câmara de Londrina, por meio do seu presidente Gerson Araújo, está de parabéns por esta homenagem” , declarou.

O seu trabalho, como instrumentador cirúrgico e auxilar de enfermagem na Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL) por 30 anos (1976 a 2006), também foi destacado durante a cerimônia que contou com a presença do ex-arcebispo de Londrina, Dom Albano Cavalin e da irmã Silvia Esteves, uma das fundadoras da ISCAL que veio de Atibaia (SP) especialmente para o evento que contou com a apresentação do coral da Santa Casa.

Pr. Gerson, Dona  Juvercina Vieira, Sr. Manoel e dona Mara Araujo
 “O pastor Gerson Araujo foi muito feliz em promover essa homenagem. Fui cuidado pelo Manoel quando fiquei internado na Santa Casa e posso dizer que ele era o sorriso daquele hospital para os doentes. Um homem abençoado que merece esta linda homenagem da Câmara de Vereadores”, ressaltou Dom Albano.

Em seu breve discurso, seu Manoel declarou estar muito feliz com a homenagem da Câmara. “ Peço a Deus para que abençoe esta casa de leis e que possamos continuar lutando para melhorar a vida da nossa comunidade”, disse Manoel Rodrigues que atualmente é membro do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileiro (MECAB), da Associação Afro Brasileira de Londrina (AABRA), da Associação da Melhor Idade do Jardim do Sol ( AMISOL). Todos os sábado, das 10h às 11h, ele apresenta o “ Programa do Povo”, na Rádio Londrina, levando informações sobre saúde para os ouvintes de Londrina e região. (As fotos são de Devanir Parra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário