sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escolas Municipais de Dança e Teatro são inauguradas

Espaço da Funcart foi totalmente reformado pela Prefeitura para atender os dois públicos; vereador Gerson Araújo participou do evento e destacou a importância da iniciativa

Durante discurso, Araujo destacou  a importância da escola
O Presidente da Câmara de Londrina, Gerson Araujo, participou na manhã desta sexta-feira, dia 27, da inauguração da nova sede das Escolas Municipais de Dança e Teatro, localizada na rua Senador Souza Naves, 2.380, no jardim Petrópolis. O evento que contou com presença do prefeito Barbosa Neto e o secretário de cultura, Leonardo Ramos apresentou a nova estrutura do prédio que contou com um investimento de R$ 900 mil.

A reforma deste espaço é muito importante para a cidade. Por aqui passaram muitos alunos que hoje são bailarinos consagrados no Brasil e exterior. Eu e minha família valorizamos este espaço, pois minha filha Juliana Araujo integrou Balé de Londrina por vários anos e tem muito carinho por esta escola, por isso é uma honra presenciar este momento”, declarou Gerson Araújo. 
Nova fachada. Muitas pessoas participaram da inauguração
Já o prefeito Barbosa Neto disse que o desenvolvimento da cultura segue a linha da boa formação dos cidadãos londrinenses. Ele afirmou que readequar a nova sede das Escolas de Teatro e Dança cumpre esse objetivo. “Temos certeza que teremos novos talentos sendo revelados. Esta sede contribui muito para a cultura da nossa cidade”, comentou.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, o funcionamento de atividades teatrais e de dança em um só espaço gera uma boa economia para o orçamento municipal. “Temos qualidade na infraestrutura oferecida. Há uma redução considerável de custos com a centralização dos serviços, que hoje atendem cerca de 800 alunos”, argumentou. (Fotos de Luiz Jacobs - Colaboração n.com/PML) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário