quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Câmara retoma os trabalhos com foco no Plano Diretor

Vereadores terão um semestre recheado de audiências, reuniões de Comissões Especiais de Investigação e debates sobre a definição do aumento do número de vereadores.

A Câmara de Londrina iniciou nesta terça-feira(02/08) as sessões ordinárias deste semestre que prometem discussões polêmicas que vão definir o futuro da cidade. Entre os principais temas estão as audiências públicas para a aprovação da nova lei do plano diretor; aumento de cadeiras para vereadores;  a votação para uma Comissão Processante - CP, e três Comissões Especiais de Investigação – CEIS, contra o prefeito Barbosa Neto.

Segundo o presidente da Câmara, Gerson Araujo, o Legislativo não vai medir esforços para cumprir com a agenda. “ Se for preciso realizaremos sessões extraordinárias”, declarou Araújo. Para ele, a aprovação do Plano Diretor é uma prioridade. “ Trata-se de um tema de extrema importância para a cidade. Contamos com a participação da sociedade neste debate por meio das audiências públicas que estaremos realizando a partir desta semana”, disse Araújo, se referindo à primeira audiência acontece hoje, (3/8), às 19hs, no plenário do Legislativo, tendo como tema, o novo Código de Obras e Edificações do Município de Londrina

A Emenda Constitucional 58/09 de 23 de setembro de 2009 altera a redação da Constituição Federal, tratando das disposições relativas à recomposição das Câmaras Municipais. A Lei prevê que os municípios com mais de 450 mil habitantes devem ter 25 vereadores. O prazo para a adequação vai até setembro deste ano. “ Trata-se de um debate importante que a Câmara juntamente com a sociedade deve fazer em breve. Acreditamos que a cidade vai chegar num consenso com tranquilidade e responsabilidade”, ressaltou Araujo.

No que se refere as comissões que investigam os problemas da administração municipal, Araujo destaca a votação para implantação ou não de uma CP contra o prefeito com relação a Guarda Municipal e outras duas CEIS relativas a Empresa Centronic e Saúde. “ Os vereadores estão se reunindo, ouvindo as testemunhas e devem apresentar os relatórios em breve. Enquanto isso estaremos trabalhando nas votações dos projetos, com foco especial para a aprovação da Lei do Plano Diretor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário