quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gerson Araujo enaltece trabalho da Câmara

Para Presidente do Legislativo, os seis primeiros meses frente Câmara foram marcados pelo trabalho e esforço de todos servidores da Casa; três novos projetos devem ser realizados neste semestre

O Presidente da Câmara Municipal de Londrina (CML), Gerson Araujo abriu a sessão  desta terça-feira, dia 26, com um discurso sobre o balanço  dos seis primeiros meses de sua gestão frente ao Legislativo. Durante sua fala, Araujo destacou  o papel da CML como órgão fiscalizador das ações do executivo, cuidando para que o dinheiro público seja empregado corretamente, de tal forma que não haja desvios e corrupção.

De forma enfática, Araujo criticou os constantes ataques  da opinião pública junto a CML. “ A impressão que temos é que existe um plano argiloso arquitetado com o propósito de enfraquecer a Câmara. Esta é a tônica de todos os regimes ditatoriais em que se mancha o poder Legislativo de forma gradativa, até destruí-lo por completa e  história é cheia destes terríveis exemplos com as mais nefastas consequências”, discursou.

Mais adiante, o vereador  apresentou os números que revelam o trabalho realizado neste primeiro semestre  pela CML,  como por exemplo  a tramitação de  um total de 733 projetos, sendo  563 Projetos de Lei, 06 Decretos Legislativos, 04 Projetos de Emenda a Lei Orgânica, 15 Projetos de Resolução.

Araujo divulgou que neste período 97 projetos foram  convertidos em lei, destacando ainda o trabalho das Comissões Especiais de Inquérito, sessões solenes,  entregas de títulos, comendas, reuniões, visitas aos bairros e zona rural e audiências públicas.  “Tudo que acontece nesta Casa, é fruto da qualidade do trabalho de todos, desde o servidor que atua na cantina, na limpeza, na segurança, aos técnicos especializados que tem realizado um trabalho com esmero, profissionalismo e competência, realizando as tarefas que lhes cabem”, ressaltou.

Ao final, o presidente da CML Gerson Araujo agradeceu o apoio de todos durante os primeiros seis meses de sua gestão e anunciou a implantação de três novos projetos que serão  realizados pela Câmara nos próximos meses, sendo : "Câmara nos Bairros"  que visa levar os vereadores para ouvir a população nas suas regiões;  "Câmara nas Escolas" que contará com oficinas e palestras nas escolas para apresentar a função do Legislativo e o projeto  "Câmara junto aos Idosos" que visa levar informações aos grupos de terceira idade sobre o papel do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário