Para Presidente do Legislativo, os seis primeiros meses frente Câmara foram marcados pelo trabalho e esforço de todos servidores da Casa; três novos projetos devem ser realizados neste semestre
O Presidente da Câmara Municipal de Londrina (CML), Gerson Araujo abriu a sessão desta terça-feira, dia 26, com um discurso sobre o balanço dos seis primeiros meses de sua gestão frente ao Legislativo. Durante sua fala, Araujo destacou o papel da CML como órgão fiscalizador das ações do executivo, cuidando para que o dinheiro público seja empregado corretamente, de tal forma que não haja desvios e corrupção.
De forma enfática, Araujo criticou os constantes ataques da opinião pública junto a CML. “ A impressão que temos é que existe um plano argiloso arquitetado com o propósito de enfraquecer a Câmara. Esta é a tônica de todos os regimes ditatoriais em que se mancha o poder Legislativo de forma gradativa, até destruí-lo por completa e história é cheia destes terríveis exemplos com as mais nefastas consequências”, discursou.
Mais adiante, o vereador apresentou os números que revelam o trabalho realizado neste primeiro semestre pela CML, como por exemplo a tramitação de um total de 733 projetos, sendo 563 Projetos de Lei, 06 Decretos Legislativos, 04 Projetos de Emenda a Lei Orgânica, 15 Projetos de Resolução.
Araujo divulgou que neste período 97 projetos foram convertidos em lei, destacando ainda o trabalho das Comissões Especiais de Inquérito, sessões solenes, entregas de títulos, comendas, reuniões, visitas aos bairros e zona rural e audiências públicas. “Tudo que acontece nesta Casa, é fruto da qualidade do trabalho de todos, desde o servidor que atua na cantina, na limpeza, na segurança, aos técnicos especializados que tem realizado um trabalho com esmero, profissionalismo e competência, realizando as tarefas que lhes cabem”, ressaltou.
Ao final, o presidente da CML Gerson Araujo agradeceu o apoio de todos durante os primeiros seis meses de sua gestão e anunciou a implantação de três novos projetos que serão realizados pela Câmara nos próximos meses, sendo : "Câmara nos Bairros" que visa levar os vereadores para ouvir a população nas suas regiões; "Câmara nas Escolas" que contará com oficinas e palestras nas escolas para apresentar a função do Legislativo e o projeto "Câmara junto aos Idosos" que visa levar informações aos grupos de terceira idade sobre o papel do Legislativo, Executivo e Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário