sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara participou no processo para recuperação do Cadeião


Vereador Gerson Araujo e Beto Richa  se cumprimentam em evento
Para o presidente do Sesc/Senac, Darci Paiana, a Câmara teve um papel fundamental na viabilização da lei que prevê a restauração do prédio da antiga Cadeia Pública

O presidente do Legislativo, pastor Gerson Araujo acompanhou na atarde desta sexta-feira, 24, Governador Beto Richa que esteve em Londrina para participar da solenidade de entrega oficial do prédio da antiga Cadeia Pública de Londrina para o executivo que cedeu o espaço para a instalação do Centro Cultural do Sesc/Senac.

Também participaram do evento, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar , o Secretário de Fazenda do Estado, Luiz Carlos Hauly, Deputados Federais Ratinho Junior e Alex Canziani , Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida, o Prefeito de Londrina Barbosa Neto, o Delegado Chefe da 10ª subdivisão Policial de Londrina, Marcio Amaro, o coordenador da Região Metropolitana de Londrina Victor Hugo Bozelli Dantas, demais prefeitos da região, assessores e comunidade.

Gerson é convidado par assinar protoclo de intenções
Durante a solenidade, o Presidente do Sistema Fercomércio Sest/ Senat do Paraná Darci Piana agradeceu a Câmara de Vereadores pelo apoio à lei 11.068/2010 que autorizou a prefeitura a doar para Sesc/ Senac em Londrina, dois terrenos localizados na região norte para serem utilizados em programas de educação, assistência social, saúde, cultura e esporte. A proposta de autoria do Executivo exigia como contrapartida da instituição a restauração completa do antigo prédio do cadeião de Londrina que será transformado em um centro cultural.

Segundo Piana, a Câmara de Vereadores teve um papel fundamental neste processo que permitiu o direito de uso pelo Sesc/ Senac, por 20 anos destes espaços. “O que está sendo oficializado hoje em Londrina hoje é graças ao trabalho dos vereadores que se empenharam para oferecer o melhor para esta sociedade”, declarou

Janela do antigo prédio do Cadeião que será restaurado
O presidente do Legislativo, pastor Gerson Araujo, foi convidado pelo Governador Beto Richa para assinar como testemunha o protocolo de intenções que oficializa os compromissos assumidos pelo Sesc/Senac e Prefeitura de Londrina “ É uma grande satisfação fazer parte deste processo tão importante para nossa cidade. Saber que um local, antes marcado por tanto sofrimento, será transformado em um espaço de alegria por meio da nossa cultura. Isso nos causa grande emoção”, ressaltou Araujo.

Ainda conforme Gerson Araujo, a presença do Governador reforça mais uma vez a preocupação do Estado em atender cada vez mais as demandas necessárias para o crescimento de Londrina. “ O Beto Richa é filho de Londrina. Ele tem um carinho enorme por nossa cidade, por isso é sempre uma grande satisfação recebê-lo aqui”, disse.

Durante a solenidade, o governador anunciou ainda o repasse de vários recursos para a área de infra-estrutura, segurança pública, saúde e pesquisa, com destaque para a liberação de R$ 3 milhões para o Hospital do Câncer de Londrna; R$ 500 mil para a compra de equipamentos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema – Cismepar; mais recursos para os hospitais da zona norte e zona sul e autorização para contratação de 160 pesquisadores para o Instituto Agrônomico do Paraná – Iapar. ( Fotos: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário