quarta-feira, 7 de março de 2012

Amauri Cardoso assume cadeira no Legislativo

Amauri  Cardoso faz discurso de posse
O servidor público municipal Amauri Pereira Cardoso, filiado ao PSDB, tomou posse nesta quinta-feira  (1º/3) na Câmara Municipal de Londrina em substituição ao companheiro de partido e médico Marcio José de Almeida. Amauri Cardoso é o segundo suplente da coligação PSDB/DEM e foi eleito em outubro de 2008 com o voto de 2.355 cidadãos. Marcio Almeida renunciou ao mandato para participar da administração estadual no Governo Beto Richa.

Esta é segunda vez que Amauri Cardoso assume uma cadeira no Legislativo Londrinense. No período de agosto de 2009 a março de 2010, o vereador substituiu Roberto Kanashiro que à época licenciou-se do Legislativo em razão de problemas de saúde. Animado com a nova oportunidade para o exercício do mandato parlamentar, Amauri assumiu o compromisso de honrar a confiança nele depositada pelos eleitores e vai trabalhar para que a gestão dos recursos públicos seja efetivamente aplicada de maneira organizada, transparente e socialmente responsável.
O cidadão londrinense deve ter seus direitos respaldados  pelo Poder Legislativo, que deve atender aos anseios e esperanças da população”, discursou Amauri Cardoso durante sua posse no início da sessão ordinária desta quinta-feira. Amauri Cardoso disse ainda que o servidor público representa o braço estendido do Estado, por meio do qual faz acontecer cada uma das políticas públicas. “Sou um educador e vou trabalhar pela qualidade na educação e que servidores e professores sejam valorizados”, disse. 
Biografia – Graduado em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) em 1991, o vereador Amauri Pereira Cardoso nasceu em março de 1967, na cidade de Altônia (PR). De família humilde, foi trabalhador rural e mudou-se para Londrina em busca de melhores condições de vida. Trabalhou como garçom e vendedor ambulante. Em 1989 iniciou o exercício da docência na Rede Municipal de Ensino. É pós-graduado em Administração Escolar e Administração Pública e professor concursado da Rede Municipal de Ensino.  Durante sete anos trabalhou na Escola Municipal Elias Kauam, no jardim Novo Amparo; e por treze anos ocupou a função de diretor geral do CAIC Dolly Jess Torresin, no jardim União da Vitória. Participou do Conselho Municipal de Educação, e da criação do Instituto de Educação Igapó e dos Conselhos Regionais de Educação, de Cultura, de Esporte e Lazer. Atualmente é mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)  e servidor municipal cedido para a Secretaria do Esporte do Governo do Paraná. ( Foto: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário