terça-feira, 20 de março de 2012

Vereadores prestam homenagem ao Pastor Renato Lemes

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Londrina, realizada nesta terça-feira (20/3) contou com a participação do prefeito Barbosa Neto (PDT) e foi repleta de pronunciamentos em homenagem póstuma ao vereador Pastor Renato Lemes (PP), que faleceu nesta madrugada em Londres, na Inglaterra (Reino Unido). A sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, vereador Gerson Araújo (PSDB), que comunicou oficialmente o plenário do falecimento de Renato Lemes e fez a leitura do texto bíblico de abertura da sessão, escolhido do Livro do Apocalipse, capítulo 7.

Em seguida Gerson Araújo destacou o desempenho do Pastor Renato Lemes em seus dois mandatos no Legislativo Londrinense, afirmando que além do vigor da atuação política ele sempre demonstrou equilíbrio e companheirismo com os demais vereadores e vereadoras. “Nós que acreditamos na vida eterna temos certeza de que sua vida está apenas começando. Por ser um homem de Deus, Renato Lemes é um vencedor. Nosso profundo pesar à sua família, seus assessores e a todos que o conheciam”, afirmou o presidente.

O prefeito Barbosa Neto também apresentou sua solidariedade aos familiares, vereadores e assessores de gabinete de Renato Lemes, relatando que esteve com ele no seu embarque no avião para São Paulo (SP), de onde seguiria para Londres. “Era um homem de muita fibra, de muita fé e acima de tudo de palavra empenhada. Atesto a sua grandeza e transmito meus pêsames a todos e todas que conviveram com ele”, afirmou o prefeito.

Em seguida a palavra foi aberta aos vereadores e vereadoras que manifestaram o pesar e relataram fatos da convivência cotidiana com o Pastor Renato Lemes durante o mandato. Gerson Araújo leu ainda uma nota de pesar encaminhada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Nivaldo  Benvenho, lamentando a morte do vereador. A sessão em homenagem póstuma ao vereador e a sessão foi encerrada às 15h11min.

Pastor Renato Lemes
Renato Teixeira Lemes nasceu em Jales (SP), em 29 de outubro de 1956. De origem humilde, trabalhou na roça até os 16 anos, foi metalúrgico e comerciário. Começou a atuar na Igreja Universal do Reino de Deus no interior de São Paulo, tornando-se Pastor em 1985, de onde se transferiu para Santa Catarina.

Em 1996, Renato Lemes veio para o Paraná, como pastor na cidade de Curitiba. Em 2001 transferiu residência para Londrina para atuar como Pastor e coordenar a campanha dos candidatos a deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL). Disputou pela primeira vez a eleição de 2004, sendo eleito vereador em Londrina pelo PSL, com 3.245 votos, para o mandato 2005-2008. Foi reeleito vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) em 2008, com 1.788 votos, para o mandato 2009-2012.

Desde 2005, quando assumiu o cargo de vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), Pastor Renato Lemes tem registrado 358 Leis Municipais de sua autoria e co-autoria, e tinha atualmente 49 Projetos de Lei tramitando na Câmara. Foi eleito para o atual mandato pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e em 2011 transferiu sua filiação para o Partido Progressista (PP), da mesma coligação na qual disputou as eleições de 2008.

O primeiro suplente da coligação PRB/PP é o ex-vereador Antenor Ribeiro da Silva Júnior, que obteve 1.700 votos nas eleições municipais de 2008. A Câmara de Vereadores irá aguardar a documentação oficial da certidão de óbito do Pastor Renato Lemes para posteriormente fazer a convocação oficial do suplente bem como divulgar informações precisas sobre as causas da morte, realização de velório e sepultamento do vereador Pastor Renato Lemes.

Assessoria de Comunicação da CML
Coordenação e edição: Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277-PR
Redação: Salvador Francisco, MTB 1184 - PR
Fotografia: Devanir Parra, MTB 2155 – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário