terça-feira, 17 de agosto de 2010

Câmara homenageia recicladores

A Câmara de Londrina realizou uma homenagem aos recicladores da cidade nesta terça-feira, dia 17. Cerca de 50 profissionais da reciclagem ocuparam as galerias para participar da homenagem. Durante a solenidade foi apresentado um vídeo mostrando a importância deste trabalho em Londrina.

Segundo o presidente da Cooperativa de Material Reciclável e Resíduos Sólidos de Londrina, Copersil, Zaqueu Veira , hoje, cerca de 400 famílias dependem da reciclagem na cidade. “Só na nossa cooperativa são 214 pessoas envolvidas, recebendo um salário de R$ 654,00, além do INSS que é garantido pela prefeitura”, disse.

No final da solenidade os responsáveis pelas regionais de trabalho, receberam uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela reciclagem na cidade. O vereador Gerson Araujo entregou a homenagem para reciclador Natalino Pastana que trabalha pela Copersil setor leste.

“ Fiquei muito emocionado. É importante o que aconteceu aqui porque mostra para as pessoas que nosso trabalho é bom para a cidade, o meio ambiente e para o nosso emprego ”, declarou o reciclador.

Para o vereador Gerson Araujo a homenagem aos recicladores é justa. “A reciclagem faz parte do cotidiano das pessoas. Reciclar é economizar energia e devolver ao ciclo produtivo aquilo que se costumava jogar fora. Isso mostra a importância destes profissionais que merecem toda nossa homenagem e respeito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário