quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prevenção é fundamental para diminuir a criminalidade

O Delegado – Chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Luiz Barroso esteve presente na última sessão da Câmara de Londrina para apresentar os dados da criminalidade na cidade. Segundo ele, levantamento realizado pela Policia Civil mostra que este ano já foram realizadas 1. 115 prisões na cidade, sendo que 34%, são de adolescentes em idade de 12 a 17 anos.

Tem aumentado o numero de prisões na cidade a cada ano”, declarou o delegado. Segundo ele em 2008 foram 2.079 pessoas em 2009, ocorreram 2.448 prisões. “ Aumentou o número de mulheres no crime, principalmente no tráfico de drogas”, informou Barroso.

Na opinião do delegado, mesmo como o aumento do efetivo de policiais em Londrina, a criação da guarda municipal e outras medidas implantadas, a criminalidade continua aumentando. “ Mais policiais e a guarda ajudam a diminuir a sensação de insegurança na cidade, mas os crimes continuam ocorrendo pois a policia continua atuando na consequência”, disse.

Para o vereador Gerson Araujo, a policia não tem condições de atuar sozinha no combate ao crime. “ É preciso agir na prevenção. O poder público tem de investir em políticas públicas no âmbito social, educativo e cultural para diminuir este problema que aflige toda sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário