sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gerson Araujo avalia encontro sobre educação

A elaboração de propostas para melhorar a área de educação de Londrina, foi um dos principais objetivos de uma  reunião realizada nesta quinta-feira, dia 18,  na cidade. O evento foi promovido pelos coordenadores da campanha do candidato Beto Richa. O Pastor Gerson Araujo se fez presente, juntamente com demais políticos, professores, lideranças comunitárias e empresários de Londrina e região.

Entre as principais propostas apresentadas estão: garantir a  qualidade à educação fundamenta; avançar gradualmente na educação integral nas escolas estaduais; ampliar o ensino tecnológico profissionalizante (nos níveis médio e superior) e aproximar escola e comunidade.

Também fazem parte do programa para o setor: a educação de excelência no seu nível básico exige investimento firme na qualificação e valorização do professor; modernização didático-pedagógica capaz de motivar o aluno; criação de um sistema anual de avaliação; e adequação e melhoria das escolas, equipadas com bibliotecas, laboratórios de informática e quadras esportivas.

O vereador Gerson Araujo lembrou que a maioria das propostas apresentadas  na reunião já fazem parte de seu projeto político. “ Estamos apresentando um projeto para integrar a comunidade com escola com a abertura das instituições nos finais de semana, o que permite o acesso dos jovens às quadras, a liberação do pátio para encontros comunitários e reuniões”, destacou.

Na avaliação de Araujo o encontro foi de suma importância porque oportunizou a todos os presentes para opinar, apresentar e defender suas idéias para a área da educação de Londrina e região. “ A educação é a base de tudo para a formação de cidadãos autônomos e conscientes, por isso é fundamental que participemos deste debate que vai definir o programa de governo pela educação no Paraná”, destacou.

Gerson Araujo sempre teve proximidade com a área de educação. É formado em Pedagogia com especialização em Pedagogia da Educação. Foi professor durante muitos anos no Instituto Filadélfia de Londrina, antigo Cesulon e na Faculdade de Teologia de Londrina (ISBL).

Londrina, 20 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário