terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vereador se emociona com projeto social de esporte

Gerson Araujo visitou no ultimo final de semana uma escola que realiza projeto esportivo  com cerca de  130 crianças e adolescentes; futebol e xadrez são as principais atividades desenvolvidas

“Cada vez mais tenho a certeza de que o esporte é uma importante ferramenta para a formação de cidadãos mais críticos, autonos e conscientes”,  a declaração foi feita pelo vereador Gerson Araujo após assistir ao treino dos alunos do "Projeto Bom de Bola, Bom na Escola e Bom na Vida”, realizado na Escola Municipal Neman Sahyun,  no Conjunto Rui Virmond Carnaschialli, região norte.

Todos os sábados acontecem  os treinos na quadra da escola com a presença de 130 crianças e adolescentes com idade de  três a 14 anos, divididos em três categorias. “ Começamos o  projeto há três anos com 15 alunos. O objetivo é formar cidadão do bem por meio do esporte”, explicou o coordenador do projeto, Paulo  Rogério da Silva.  

A escola e  a comunidade são os principais parceiros do projeto  que tem como critério para a participação as  boas maneiras e notas, respeito aos pais, amigos e professores e disciplina. “ A escola nos ajuda a controlar o comportamento dos alunos que tem melhorado muito após entrar no projeto”, disse o coordenador.  “ Fiquei impressionado ao ver o entusiasmo e esforço das crianças na quadra. As  mães nas arquibancadas torcendo para ver um gol. É maravilhoso”, elogiou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário