quarta-feira, 1 de junho de 2011

CEI da CENTRONIC será instalada nesta quarta-feira


Composta pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), Professor Rony (PTB) e Ivo de Bassi (PTN), comissão se reúne hoje (dia 1º), às 15h, na sala de reuniões da Câmara

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para apurar supostas irregularidades relativas nos contratos firmados entre Prefeitura de Londrina e as empresas CENTRONIC Segurança e Vigilância Ltda e PROGUARDA Sistemas Eletrônicos Ltda., se reúne pela primeira vez nesta quarta-feira (1º), às 15h, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores. A Comissão foi criada na sessão ordinária da última quinta-feira (26/5), é composta pelos vereadores Roberto Kanashiro - PSDB (presidente),  Professor Rony - PTB (relator) e Ivo de Bassi- PTN (membro), e deverá investigar os contratos firmados desde o ano de 2005 até os dias atuais.

Conhecida como CEI da Centronic, a comissão foi criada com a aprovação do requerimento 1716/2011, de autoria do vereador Joel Garcia (PTN) e mais 14 vereadores, e a partir da sua instalação oficial na tarde de hoje, terá prazo de 90 dias para apresentação do relatório final.

CEI da Saúde


A Mesa Executiva da Câmara despachou, no final da sessão ordinária desta terça-feira (31), parecer da Assessoria Jurídica referendado pelo Procurador Jurídico do Legislativo, Miguel Ângelo Aranega Garcia, que apontou o preenchimento dos requisitos de admissibilidade para que o plenário delibere sobre a criação da CEI da Saúde. A CEI da Saúde foi proposta por meio do requerimento número 1835/2011, de autoria dos três vereadores que compõem a Comissão de Seguridade Social da Câmara (Lenir de Assis-PT, Padre Roque-PTB, e Marcelo Belinati-PP) e subscrita por mais 12 vereadores, para apurar ilegalidades e irregularidades nos processos de contratação das Oscips denominadas Institutos Gálatas e Atlântico.

Com o despacho do parecer da Procuradoria Jurídica, a discussão do requerimento foi incluída na pauta da sessão desta quinta-feira (dia 2/6). A aprovação do requerimento depende do voto favorável 10 vereadores e vereadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário