terça-feira, 12 de junho de 2012

Alunos visitam a Câmara de Vereadores

Pr. Gerson Araujo atende alunos da Escola Gabriel Martins
Cerca de 40 alunos do Colégio Estadual Gabriel Martins foram recebidos na tarde desta terça-feira, 12/6, pelo presidente da Câmara de Londrina, Gerson Araujo. Os jovens foram acompanhados pela professora de história Braulia Mozza Quadro e pelo professor de sociologia Leandro Moreira.

De acordo com a professora , a iniciativa em trazer os alunos para conhecer o trabalho do Legislativo surgiu após as aulas de história onde estão sendo apresentados temas que tratam dos conceitos de democracia e cidadania. “ Acredito que é necessário conscientizar os jovens sobre a importância da participação da política em nossa cidade. Por isso queremos que os alunos  conheçam a Câmara e o trabalho dos vereadores.

Alunos e Gerson Araujo na rampa do Legislativo
Para a aluna Jackeline Azevedo Lima, do 1º ano do ensino médio, a visita à Câmara é uma oportunidade de conhecer como funciona o poder Legislativo. “ Acho interessante ver na prática um pouco do que estamos aprendendo na escola. Quero ouvir o que os vereadores falam para ter mais informações para debater em sala de aula”, disse a aluna.

Já o presidente do Legislativo Gerson Araujo agradeceu e parabenizou aos professores e alunos pela visita à Câmara. “ Estas iniciativas são importantes porque permitem aos vereadores mostrar o seu papel no processo político da cidade. É uma proposta fundamental para descaracterizar a ideia negativa que os jovens têm da política”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário