sexta-feira, 1 de junho de 2012

OAB manifesta apoio à Comissão Processante

Pres. da CML Gerson Araujo e membros da CP recebem representantes da OAB
Presidente da Subseção de Londrina esteve reunido hoje (1º/6) na Câmara de Vereadores com o presidente da Casa e os vereadores da CP

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, Elizandro Marcos Pellin manifestou hoje (1º/6), pela manhã, durante visita à Câmara de Vereadores, o apoio da instituição às investigações que estão sendo realizadas pela Comissão Processante (CP) que apura suposta prática de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), no contrato da prefeitura com a empresa de vigilância Centronic.

“A visita da OAB é no sentido de apoiá-los quanto ao rigor das investigações, trazendo a tona toda a verdade e ao mesmo tempo informar que defendemos respeito à legalidade das ações”, afirmou Pellin durante encontro com o presidente do Legislativo, Gerson Araújo (PSDB); os integrantes da Comissão Processante, vereadores Roberto Kanashiro (PSDB) e Antenor Ribeiro (PSC) e a vereadora Sandra Graça (PP) e o Procurador Jurídico da Câmara, Miguel Ângelo Garcia.

Ainda de acordo com Pellin é importante que se restabeleça e fortaleça em Londrina o papel das instituições legalmente constituídas e assim se  garanta o respeito ao Estado Democrático de Direito. “As instituições em Londrina estão funcionando e a Câmara de Vereadores tem um papel fundamental neste momento. Não queremos sacrifícios, e sim que a verdade e a justiça sejam praticadas em todos os aspectos legais. Neste sentido a Comissão Processante da Câmara de Vereadores pode contar com o apoio irrestrito da OAB”, disse o presidente da Ordem.

Atento à manifestação da OAB, o vereador Roberto Kanashiro, presidente da CP informou que a Comissão está cumprindo rigorosamente o que está estabelecido no Código de Ética, na Lei Orgânica do Município, e no Regimento Interno da Câmara e garantindo amplo direito de defesa ao prefeito Barbosa Neto (PDT).  “Estamos trabalhando com isenção e respeito aos fatos para que a Comissão Processante seja um instrumento da verdade não só para os vereadores mas para toda a população de Londrina. O apoio doa OAB fortalece o nosso trabalho”, disse o vereador. 

Texto: Salvador Francisco
Foto: Devanir Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário