sexta-feira, 1 de junho de 2012

CP da Câmara inicia oitivas na próxima segunda-feira

Reunião dos membros da CP da Centronic
A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Londrina, que investiga suposta prática de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), no caso da empresa Centronic  Vigilância e Segurança Ltda, vai iniciar as oitivas de testemunhas na próxima segunda-feira (4/6), às 15hs. 

Segundo o presidente da CP, vereador Roberto Kanashiro (PSDB), também foram definidos novos depoimentos para o dia 6/6 (quarta-feira), às 8h30; e no dia 13/6 (quarta-feira), às 15hs. A comissão deverá ouvir entre 4 a 5 testemunhas nos diferentes dias de depoimentos.

Durante reunião realizada ontem (31/5) pela manhã os integrantes da CP definiram a convocação de oito testemunhas que somadas as cinco indicadas pelo prefeito Barbosa Neto na sua defesa, totalizam 13 pessoas que serão ouvidas pela CP. “Pode ser que durante os depoimentos apareçam novos nomes e outras testemunhas podem ser chamadas. O que ficou definido é que o prefeito Barbosa Neto será o último a ser ouvido pelos vereadores”, explicou Kanashiro.

De acordo com o presidente da CP, o desejo de prestar esclarecimentos à Comissão foi manifestado pelo próprio prefeito na peça de defesa prévia assinada pelo escritório curitibano Sanches Rio. “O que importa é o esclarecimento do fato que motivou a abertura da CP. Se os vigilantes que trabalharam na Rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito, foram pagos ou não pela Prefeitura de Londrina”, afirmou Kanashiro.

Atendendo orientação da Procuradoria Jurídica do Legislativo, a Comissão Processante não divulgará previamente nomes das testemunhas convidadas a depor na Comissão, com objetivo de evitar constrangimentos. O procurador do Legislativo, Miguel Garcia, informou ainda que os advogados de defesa do prefeito já foram intimados e estão cientes das oitivas das testemunhas como também já receberam a documentação relativa ao processo na Câmara de Vereadores. A Comissão Processante é composta pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), presidente; Sandra Graça (PP), relatora; e Antenor Ribeiro (PSC), membro.


Redação: Salvador Francisco

Foto: Devanir Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário