terça-feira, 15 de março de 2011

Alunos fazem manifestação na Câmara contra a dengue

Os alunos da 4ª série da  Escola Municipal Davi Dequech, do Parque Ouro Verde ( região norte) estiveram na sessão da Câmara desta terça- feira, dia 15. O convite foi feito pelo vereador Rony Alves.


 De acordo com a diretora da escola,  Suzana Martins Ribeiro, várias atividades estão sendo realizadas junto aos alunos desde o ano passado. “ Estamos juntamente com todas as escolas da rede municipal de educação desenvolvendo várias ações de prevenção à dengue”, informou a diretora.

Segundo Suzana Martins, entre as atividades realizadas estão a produção de cartazes e panfletos sobre a dengue que estão sendo expostos na prefeitura, câmara e biblioteca pública. “ Os alunos foram para as ruas conversar com a comunidade e entregar os panfletos, produzidos por eles, para prevenir a dengue”.

A secretária de Educação, Karen Sabec, também esteve presente e falou sobre a importância de envolver toda a população nesta guerra contra o mosquito. “ As 88 escolas da rede estão realizando ações de prevenção a dengue, levando informações para alunos, pais e comunidade em geral sobre os riscos desta doença”, declarou.

Já, o vereador Gerson Araújo elogiou o trabalho que está sendo realizado pela secretária de Educação sobre a dengue. “ É fundamental o envolvimento das escolas nesta luta contra a dengue. As crianças estão de parabéns pelas atividades  e a Câmara está de portas abertas para receber   todas as iniciativas”, ressaltou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário