sexta-feira, 18 de março de 2011

"Sessões itinerantes valorizam o legislativo", diz Araújo

Beto Richa, Valdir Rossoni, Gerson Araujo e Alex Canziani
A Câmara Municipal de Londrina (CML),  foi palco nesta quinta-feira, dia 17, da primeira reunião itinerante da Assembléia  Legislativa  do Paraná. O governador  Beto Richa,   14 deputados , prefeitos, vereadores , lideranças, empresários e convidados lotaram o plenário da CML.  
Por volta das 17 horas, o Presidente da Assembléia Legislativa  desembarcou na Câmara na companhia de vários deputados que foram recepcionados no gabinete do presidente da Casa, vereador Gerson Araujo.
 “ Para nós é uma honra receber nossos deputados e abrir as portas da Câmara para a realização da primeira reunião itinerante da Assembléia. Me sinto um privilegiado por ser presidente desta Casa neste momento histórico. Esta iniciativa é importante porque valoriza o  trabalho do Legislativo”,  declarou Araujo após lembrar que sua gestão também prevê a realização  das reuniões itinerantes nos bairros.
" Me sinto honrado", disse Araujo durante discurso
Os trabalhos foram abertos as 18:30h  e fizeram parte da mesa, além de Rossoni e Araujo, o prefeito Barbosa Neto e os deputados  Luiz Eduardo Cheida, Abelardo Lupion e Plauto Miró que  é o primeiro secretário da mesa diretora da assembleia.
Conforme Rossoni , esta primeira audiência  tem como objetivo realizar a prestação de contas dos primeiros meses de trabalho da nova mesa. “ Vamos fazer um piloto com esta audiência e ir aprimorando cada vez mais.  Nossa intenção é aproximar  a assembléia do povo”, disse. Ao ser questionado sobre os custos com as reuniões itinerantes, Rossoni  garantiu que os deputados não recebem nenhum tipo de diária para participar do evento. 
 
Deputado Plauto Miró fez a prestação de contas
O Deputado Plauto Miró foi responsável pela apresentação da prestação de contas dos primeiros meses de trabalho. “ Neste período foram economizados mais de 3,6 milhoes com a redução diárias , cargos comissionados e  outros  gastos com gabinetes”, ressaltou Miró. 

Um vídeo apresentado ao público mostrou as principais medidas adotadas pela nova mesa como o rompimento com a  empresa de segurança de assembléia , a redução de cargos comissionados , fechamento da gráfica oficial, descobrimento de grampos, entre outras.
Mais adiante, foi aberta  a palavra para  prefeitos da região e representantes de várias instituições entre elas, Comissão de Direitos Humanos de Londrina, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina e Sociedade Rural do Paraná.


Governador Beto Richa agradeceu os votos dos londrinenses
O govenador Beto Richa se fez presente na fase final da audiência e encerrou o evento com um discurso elogiando a iniciativa das reuniões itinerantes e destacando a gratidão pelos Londrinenses que confiaram 72 %  dos votos a ele. “ Pretendo retribuir com trabalho a confiança dedicada a mim pelo povo de Londrina “, declarou.
Para finalizar Richa declarou que vai criar a defensoria publica do Estado e  investir na ampliação do aeroporto de Londrina, duplicação da PR 445, construção do viaduto próximo ao  conjuntpo Jamile Dequech. O governador lembrou ainda dos investimos do Estado no enfrentamento ao combate a dengue e  às ações de socorro às vítimas das enchentes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário