segunda-feira, 14 de março de 2011

Araújo marca presença na abertura da Semana da Mulher

O vereador Gerson Araújo participou no inicio desta tarde, dia 14, do lançamento da 19ª Semana Municipal da Mulher, realizada no saguão da Prefeitura de Londrina.


O evento que contou com participação do prefeito Barbosa Neto, da secretária da Mulher Sueli Galhardi e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosalina Batista abriu oficialmente as atividades da Semana que contará com dezenas de atividades até o dia 22 deste mês.

Em seu discurso, Araújo ressaltou a importância da participação da mulher na sociedade. “ Deus ao criar a mulher a partir do homem, nos mostra que Ele sempre desejou que os dois caminhassem juntos, unidos num só objetivo. No entanto, a mulher sofre até hoje as conseqüências das desigualdades, mas tem vencido a cada dia e na atualidade são reconhecidas e respeitadas em quase todas as áreas”, disse.

Durante o evento, a secretária da mulher, Sueli Galhardi lembrou que Londrina foi a primeira cidade do Brasil a ter a Secretaria Municipal da Mulher e destacou que a cidade é considerada modelo para todo o país. “ Recentemente estivemos em Brasília divulgando as ações realizadas aqui e muitas delas já foram adotadas por outras cidades”, declarou.

Já o prefeito Barbosa Neto, entregou a Araújo dois projetos, do executivo, referentes a questão da mulher no município. O primeiro se refere a mudança do nome da secretaria da mulher que passará se chamar Secretaria Municipal de Politicas para as Mulheres e o segundo que trata da implantação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Para conferir toda programação da 19ª Semana Municipal da Mulher , basta acessar o site: htpp//www.londrina.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário