quarta-feira, 30 de março de 2011

Câmara inicia debate sobre criação de Agência Reguladora de Àgua e Esgoto

A Câmara de Londrina iniciou na sessão da última terça-feira, dia 29, o debate sobre o projeto de lei 397/2010, de autoria do Executivo, que cria a Agência Reguladora de Água, Esgoto, Resíduos e Saneamento Básico do Município.

Durante a sessão os vereadores aprovaram o parecer prévio manifestado pela Comissão de Finanças que solicitou o reenvio do projeto ao Executivo para que reenvie projeto de lei específico com todas as informações sobre a criação de quadro de pessoal da Agência Reguladora.

Para o presidente da Câmara Gerson Araujo, o debate sobre a criação da Agência é extremamente importante para a cidade. “ Trata-se de um serviço essencial para o município e deve ser tratado como muita responsabilidade, por isso estaremos discutindo junto com a sociedade civil organizada, instituições e comunidade para mostrar o papel desta agência e permitir que as pessoas dêem suas sugestões”, disse o vereador.

Ainda de acordo com Gerson Araujo, a prefeitura tem 30 dias para reapresentar o projeto. “ O contrato com a Sanepar foi renovado para mais 90 dias. Isso significa que a Câmara terá tempo suficiente para debater com calma a criação Agencia Reguladora de Água e Esgoto”, declarou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário