terça-feira, 15 de março de 2011

Vereador mobiliza comunidade para ajuda ao Japão

O vereador Jairo Tamura (PSB) está convocando a comunidade nipo-brasileira, entidades da sociedade civil organizada e representantes de instituições religiosas e financeiras para articular ações de auxilio à população japonesa, vítima do terremoto e tsunami ocorridos na semana passada, e também aos atingidos pelas enchentes no litoral paranaense. A reunião acontece nesta quarta-feira (dia 16), às 14hs, no plenário da Câmara de Vereadores, e é aberta a todos os interessados em participar da mobilização de auxílio ás comunidades atingidas.


Segundo Jairo Tamura, vários contatos já foram mantidos com o Consulado do Japão em Curitiba e com a Câmara de Comércio Brasil-Japão, visando unificar as ações a serem adotadas. “Cremos que neste momento o mais importante é articularmos a obtenção de recursos monetários, já que o transporte de mantimentos está dificultado pelas condições em que se encontram as áreas atingidas, tanto aqui no Paraná como no Japão”, afirmou o vereador.

Tamura explica que será necessária a articulação com uma instituição financeira sediada no Japão, que deverá receber e distribuir os recursos que forem arrecadados, de forma bastante transparente. “Queremos não apenas demonstrar a nossa solidariedade ao povo japonês, como também à população paranaense atingida pelas enchentes no nosso litoral. Creio que a comunidade londrinense, que sempre esteve aberta a contribuir com as grandes causas, irá se fazer presente mais uma vez”, disse o vereador.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário